Confira três passeios incríveis para fazer na capital alagoana. Uma das orlas mais bonitas do país.
1) Piscinas naturais da Pajuçara
Consultamos a tábua de marés, negociamos o preço com os jangadeiros e partimos no horário de maré baixa em direção às famosas e desejadas Piscinas Naturais da Pajuçara.
Ainda no caminho, é possível avistar a deslumbrante água verde esmeralda e os grandes arrecifes de corais que formam as piscinas.
O passeio tem duração de aproximadamente 2 horas, tempo ideal para se divertir na água, tirar fotos com os peixinhos e aproveitar a vista antes que a maré suba.
Além disso, há barcos na região que oferecem frutos do mar e vendem bebidas. Aproveite para fazer um lanche ou simplesmente relaxar e curtir o incrível cenário.
A visita às piscinas naturais de Pajuçara é uma das atrações mais tradicionais e antigas de Maceió, ideal para pessoas de todas as idades.
Quando a maré começa a subir, os jangadeiros retornam para a cidade, e é o momento perfeito para relaxar, aproveitar o balanço do mar e admirar a vista deslumbrante da orla.
2) Marco dos Corais
Inaugurado em abril de 2022, o Marco dos Corais está situado no antigo Alagoinha e é uma verdadeira praça no mar.
A estrutura conta com bicicletário, piso plano, vários bancos e até uma área com grama, ideal para relaxar à sombra dos coqueiros.
Há também uma passarela de um bloco para o outro, com vista privilegiada do mar e da abundante vida marinha que habita o local.
Quando a maré está baixa, é possível ver a enorme quantidade de corais, além de pessoas caminhando até o famoso Farol da Ponta Verde.
Então, reserve pelo menos uma horinha para visitar um dos mais novos cartões postais da cidade e apreciar a orla de Maceió por outro ângulo.
3) Pontos Instagramáveis
O primeiro ponto que visitamos foi o I Love MCZ, localizado no bairro da Jatiúca. Feito em metal e pedras, ele se ilumina à noite, criando um espetáculo visual.
A pouco mais de 800 metros dali, também na Jatiúca, encontramos um grande pin de localização ao lado de uma escultura do poeta Ledo Ivo.
Já na Ponta Verde, está o ponto mais desejado: a cadeira de praia gigante da campanha “Maceió é Massa”. Logo ali, na orla, há dois balanços super fotogênicos, com imponentes coqueiros ao fundo.
A poucos metros de distância, está o belíssimo Trono de Corais. Sente-se ali e faça um registro digno de um rei ou rainha do mar.
Por fim, bem próximo ao Marco dos Corais, fica o Túnel de Bambu. Como plano de fundo, a praia da Ponta Verde e seu imponente farol.
Bônus: Piscinas naturais da Ponta Verde
Chegamos cedinho na Praia da Ponta Verde, subimos na jangada que por aqui é motorizada e seguimos pra conhecer as piscinas naturais.
Assim que a jangada parou, pegamos nossas câmeras e partimos pras piscinas em busca do nosso querido peixe sargento, que é praticamente onipresente.
Então, subimos o drone pra capturar a beleza desse lugar impar lá do alto. Pelas imagens, dá pra ver que aqui é bem mais tranquilo que as piscinas da Pajuçara.
Aproveitamos o voo e fomos até outro ponto famoso em Maceió: o Caminho de Moisés, que também fica na Ponta Verde e aparece na maré baixa.
Então, nossa jangada seguiu para a próxima parada: o Farol da Ponta Verde. Ficamos alguns minutos por ali contemplando e fotografando o farol.
Já com a maré mais alta e cerca de 2 horas e meia depois, partimos de volta rumo a terra firme pra fechar nosso passeio com chave de ouro.