Tribunal de Contas anuncia concurso para 32 vagas e salário de R$ 7 mil em Alagoas

 Tribunal de Contas anuncia concurso para 32 vagas e salário de R$ 7 mil em Alagoas

Ascom TCE-AL

TNH1 com TCE-AL

O Tribunal de Contas de Alagoas anunciou nesta segunda-feira, 18, o lançamento do edital do concurso público que será realizado ainda em 2022. As inscrições já iniciam no dia 27 de julho e vão até 25 de agosto. Ao todo serão ofertadas 32 vagas para os cargos de agente de controle externo, agente contabilista e agente de controle interno. O salário é o mesmo para todos os cargos: 7 mil reais. A carga horária é de 40 horas semanais.

O edital completo estará disponível ainda nesta segunda-feira no Diário Oficial do Tribunal de Contas, nos sites da Copeve e Fundepes. A Universidade Federal de Alagoas foi a instituição escolhida para realizar o certame. “Esse é mais um passo da parceria firmada entre o TCE e a UFAL. Além disso, estamos realizando um processo de capacitação de servidores e desenvolvimento de projetos para capacitação de gestores municipais”,destaca Josealdo Tonholo, reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

De acordo com o Diretor-presidente do Fundepes, Ricardo Wanderley, o concurso do TCE/AL é um dos maiores concursos na área de controle externo este ano no país. “Na última sexta-feira também foi lançado o concurso do Tribunal da Paraíba, e isso é uma competição boa no sentido de estruturar os órgãos de controle e melhorar a capacidade de ter as contas públicas corretas e transparentes”, destaca.

Segundo o site do TCE, esse é um projeto que vem sendo debatido e trabalhado desde 2015, durante a antiga gestão do presidente Otávio Lessa. “Para mim é um filho que finalmente nasceu. Não poderia sair da Presidência e não realizar esse concurso, não só pela realização, mas pela certeza da necessidade real que nós temos. Não foi com a quantidade de vagas que gostaríamos e precisamos, mas foi o primeiro grande passo”, concluiu Otávio.

Para mais informações sobre o concurso, entre em contato pelo e-mail candidatos@fundepes.br ou através do número (82) 2122-5327.

Mais Notícias