sexta-feira, 31 janeiro 2025

Trump quer revisão de protocolo aéreo e mudanças de contratação

Data:



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira (30) uma ordem executiva visando uma revisão das mudanças de contratação e protocolo feitas sob o comando de seu antecessor, Joe Biden, depois de sugerir que elas causaram o acidente aéreo desta quarta-feira em Washington, o mais mortal em mais de duas décadas.

A ordem também tem como objetivo “tomar as medidas corretivas necessárias para alcançar uma segurança aérea intransigente, incluindo a substituição de qualquer pessoa que não atenda aos padrões de qualificação”.

“Essa revisão incluirá uma avaliação sistemática de qualquer deterioração nos padrões de contratação e nos padrões e protocolos de segurança da aviação durante o governo Biden”, diz o documento.

Na qurarta-feira, um avião comercial com 60 passageiros e quatro tripulantes colidiu com um helicóptero militar com três pessoas a bordo, pouco antes de pousar no aeroporto Ronald Reagan, em Washington. As duas aeronaves caíram no rio Potomac, e as autoridades descartaram a possibilidade de sobreviventes.

“As famílias americanas acordaram hoje sem seus entes queridos após o que deveria ter sido uma viagem de rotina, e toda a nação lamenta a perda das vítimas. Esse evento chocante ocorre após decisões preocupantes e provavelmente ilegais durante os governos de (Barack) Obama e Biden, que minimizaram o mérito e a competência da FAA (Administração Federal de Aviação)”, disse Trump.



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Canadá responderá com força às ​​tarifas de Trump, diz Trudeau

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse nesta...

Tribunal alemão decide que russos em idade militar devem receber “proteção”

O Tribunal Administrativo de Berlim decidiu nesta sexta-feira...

Militares brasileiros no Congo falam do avanço no conflito armado

Militares brasileiros que integram as tropas de paz...