URGENTE: Inmet emite alerta vermelho (grande perigo) para 33 cidades de três regiões de Alagoas

 URGENTE: Inmet emite alerta vermelho (grande perigo) para 33 cidades de três regiões de Alagoas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforçou o cenário de atenção em Alagoas e emitiu nesta quarta-feira, 15, quatro novos alertas de chuvas para praticamente todas as regiões do estado. Das três faixas de grau de severidade, dois são amarelos, um é laranja e outro é vermelho, considerado o de grande perigo. 

Segundo o alerta vermelho do Inmet, há possibilidade de chuva acumulada superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, com risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas. O alerta foi para 33 cidades das regiões Norte, Metropolitana, Zona da Mata e toda faixa litorânea de Maragogi até Coruripe.  

Ainda de acordo com o Inmet, nos primeiros 15 dias de junho, até a manhã de hoje, choveu em Palmeira dos Índios 311,6 mm, valor 109% acima da média para todo o mês de junho que é de 148,8 mm. A região Agreste de Alagoas está com o alerta laranja, que prevê chuva acumulada entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas.

Os outros dois alertas amarelos cobrem partes de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Em Alagoas, as regiões que estão sob esse alerta são a do Baixo São Francisco, Agreste e Sertão. Pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, segundo o Inmet.

Confira abaixo, a lista de municípios em alerta.

Mais Notícias