Veiga perde o primeiro pênalti com a camisa do Palmeiras, mas Verdão vence o Santos na Vila e chega à liderança do Brasileirão

 Veiga perde o primeiro pênalti com a camisa do Palmeiras, mas Verdão vence o Santos na Vila e chega à liderança do Brasileirão

O Palmeiras é o novo líder do Campeonato Brasileiro, pelo menos até o apito final da partida entre Corinthians e América-MG. Em caso de empate ou derrota do Timão, a liderança será verde ao término da rodada, se o alvinegro vencer, retoma a ponta da tabela.

Com amplo domínio da posse de bola no primeiro tempo, o Palmeiras esbarrou na forte marcação santista e sofreu com os contra-ataques do Peixe. Já na segunda etapa, a temática se repetiu, com o Verdão no ataque, buscando espaços na defesa adversária e Santos saindo nos contra-golpes.

A partida ganhou mais emoção quando Marcos Rocha, do Palmeiras, foi lançado na área e derrubado pelo volante santista Rodrigo Fernández, o árbitro marcou apenas reposição de bola para o goleiro do Peixe, mas o VAR sinalizou a possibilidade de pênalti, confirmada pelo árbitro da partida e, pela primeira vez desde que chegou ao Palmeiras, Raphael Veiga bateu forte, tirando completamente o goleiro da jogada, mas a bola caprichosamente bateu na trave. Foi o primeiro pênalti perdido por Veiga.

Mas sete minutos depois, após cobrança de escanteio, o zageiro Gustavo Gómez subiu mais que a defesa santista e, contando com desvio do defensor, abriu o placar para o Verdão.

O técnico santista Fabián Bustos fez algumas alterações, para tentar o empate e a virada, mas sem sucesso. Mesmo com uma partida abaixo da média, o Palmeiras garantiu a vitória e aguarda o resultado da partida entre Cortinhians e América-MG, que está em andamento, para saber se termina a rodada na liderança ou na segunda posição.

Mais Notícias