Vereadores de Maceió criticam nova faixa verde na orla e pressionam para que a Prefeitura volte a liberar espaço para estacionamento de veículos
Leonardo Dias, Gaby Ronalsa e Silvania Barbosa se pronunciaram acerca do assunto na sessão desta quinta-feira (12)
A sessão da Câmara de Maceió desta quinta-feira (12) foi marcada por diversas críticas dos vereadores à Prefeitura depois que o município implementou uma nova faixa verde em um trecho do canteiro central na orla para pedestres, proibindo o estacionamento de carros e prejudicando os negócios da região turística da capital.
Os vereadores Leonardo Dias (PL), Gaby Ronalsa (sem partido) e Silvania Barbosa (Solidariedade) relataram diversas reclamações que estão recebendo dos empresários e ambulantes dos segmentos que atuam na região. Dias iniciou a sessão informando que já protocolou uma indicação pedindo que a Prefeitura revogue essa decisão. “Conversei com empresários do ramo de restaurantes, hotelaria, motoristas de aplicativo, e todos estão muito preocupados com a possibilidade da queda de circulação de pessoas. Estamos falando de trabalhadores que podem ser demitidos se o faturamento desses estabelecimentos acabe sendo prejudicado”, pontuou Leonardo Dias.
A indicação do vereador foi aprovada na sessão da Câmara na manhã de hoje e segue para análise da Prefeitura de Maceió.
Na sequência, a vereadora Gaby Ronalsa também repudiou a decisão da Prefeitura em implementar uma nova faixa sem estabelecer um diálogo com os segmentos. “Não foi apresentado um estudo justificando o motivo pelo qual foi feita essa mudança. Peço que essa decisão seja reavaliada. Conversando com os ambulantes, eles me cobraram que sejam pelo menos instaladas placas de cargas e descargas para os materiais de trabalhos que eles usam diariamente. Precisamos pensar nesses trabalhadores. Com essa faixa, vai ser difícil transitar na orla”, disse a vereadora.
Silvania Barbosa endossou o coro de Leonardo Dias e Gaby Ronalsa e disse que a Prefeitura de Maceió causou o maior transtorno principalmente para os comerciantes. “Nesta semana, fui caminhar na orla e fui questionada: cadê os vereadores da Casa? Falei que os vereadores não concordam com isso. Isso tá causando o maior prejuízo aos negócios locais. A orla de Maceió não é somente para os turistas. Também é para os moradores da nossa cidade. Então, peço que a Prefeitura revogue a medida e retire a faixa verde do canteiro central”, ressaltou Barbosa.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.