spot_imgspot_img

‘Veríssimo não jogou por que sou doido?  Se eu não trouxe os juniores sou maluco?’ O acuado Luxa depois de perder para o Fortaleza – Prisma

Em:


São Paulo, Brasil


“Veríssimo não jogou por que eu sou doido?


“Não jogou porque tinha problema na panturrilha, que já estava recuperado, e surgiu problema no joelho que ele já tinha lá de Portugal. Ele fez pré-temporada muito boa para jogar. Todo mundo vinha cobrando, eu vinha falando que ele vinha de lesão, se recuperou, precisava de um treinamento melhor. Ele jogou jogos maravilhoso, mas sentiu desconforto, a panturrilha inchou e ele ficou com sobrecarga no joelho. Gil é pau para qualquer obra. Por que vou colocar os dois juntos e aí de repente perco os jogadores para uma sequência decisiva? Então entra um e o outro fica no banco. Se eu não coloquei, é porque teve alguma coisa para não jogar.


“Nossos juniores estavam jogando jogo decisivo.


“Se eu não trouxe, é por que sou maluco?


“Eu ia relacionar o Bahia, o Ryan… Já tirei tanto jogador do Danilo, daqui a pouco ele vai subir no profissional e me dar porrada. Eu cheguei a comentar de pegar o Bahia. Queria trazer ele para dar uma carimbada, verem que estamos de olho. Mas como iria tirar de novo? Já tem tanto jogador jovem.


Foi lembrando que não é ‘doido’ e nem ‘maluco’, apesar de ninguém perguntar, foi que Vanderlei Luxemburgo deu suas explicações para a derrota do Corinthians, no Ceará, contra o Fortaleza, por 2 a 1.


Seu time outra vez entrou para tentar apenas não perder.


Sofreu nada menos do que 21 finalizações do Fortaleza e conseguiu dar apenas cinco chutes a gol.


O time de Juan Pablo Vojvoda ainda teve um gol anulado de Marinho muito discutível. E o próprio atacante conseguiu desperdiçara um pênalti.


O Corinthians escapou de ser goleado pela equipe que enfrentará na semifinal da Copa Sul-Americana. E ainda segue travado a apenas cinco pontos da zona do rebaixamento.


Luxemburgo usou o torneio continental para tentar aplacar o questionamento, depois de mais uma fraca exibição corintiana. E tentou ironizar o fato de o clube seguir perto da parte de baixo da tabela, dos quatro que jogarão a Segunda Divisão em 2024.



“Estamos pensando na Sul-Americana, são dois jogos para chegarmos na final. O Fortaleza tem uma grande equipe, está jogando junto há três anos, sai jogador e entra outro com a mesma condição. Mas jogamos sem seis jogadores. Eu respeito as perguntas e opiniões, mas também sou bem contestador. Se faltassem 16 rodadas e faltassem cinco pontos para a liderança, teríamos chance, não? As perguntas variam de acordo com o que você tem interesse de colocar.”


Encurralado, Luxemburgo garante as partidas da semifinal contra o rival cearense não serão iguais à de ontem, como outra vez, o Corinthians atuol como equipe pequena, tentando apenas se defender.


“Serão jogos diferentes, num jogo decisivo a característica muda totalmente. O Fortaleza é uma grande equipe do futebol brasileiro. Vamos jogar confrontos decisivos e temos que entender que a conquista de alguma coisa não cai do céu, você tem que se sacrificar e trabalhar por ela.


“O resultado hoje é doído, tomar um gol com 49 minutos, tendo a bola nos pés do ataque. Não precisava de rapidez, negocia a bola, mastiga a bola, faz a bola girar, deixa o time acomodar. Perdemos a bola e gol. O cara estava a dois metros de distância do cara, se sacrifica, vai lá e ajuda.”


Luxemburgo segue muito bom de desculpas.


Mas a verdade é que ele teve dez dias para trabalhar por conta da Data Fifa.


E o Corinthians voltou pior.


“Planejamos a data Fifa e outras situações, mas algumas coisas aconteceram de ontem pra hoje, outras vieram naturalmente. Fagner vem de lesão, demos mais tempo para ele recuperar e entrar em forma. Renato vem há algum tempo sem a condição física ideal, precisamos do Renato mais inteiro para os jogos mais importantes e decisivos.


“Fábio teve lordose no jogo passado, íamos pegar voo, ele tem 38 anos. Matías (Rojas) tentamos trazer antes (da Venezuela), mas por causa da logística não tinha como. Maycon tomou cartão, e Fausto tem uma lesão. As explicações estão sendo dadas.”



Luxemburgo se apega à uma competição que ele desprezava.


Só a conquista da Sul-Americana pode mudar seu destino.


Os dois candidatos à presidência não se animam com seu nome em 2024.


Nem André Oliveira ou Augusto Mello.


Luxemburgo sabe e disfarça…

R7

Relacionadas
Notícias

Compartilhe Informação

spot_img

Mais Lidas