Vida Nova nas Grotas: Paulo Dantas entrega obras que vão beneficiar centenas de maceioenses

 Vida Nova nas Grotas: Paulo Dantas entrega obras que vão beneficiar centenas de maceioenses

Foto: Pei Fon / Agência Alagoas

Espaços foram construídos com recursos do Tesouro Estadual com a proposta de levar mais desenvolvimento às comunidades

Carlos Victor Costa / Agência Alagoas

Mais de 50 famílias da Grota do Olival, no Jacintinho, passaram a contar com infraestrutura e facilidades de acesso a partir deste sábado (21), quando o governador Paulo Dantas inaugurou as obras do programa Vida Nova nas Grotas na comunidade. Foram investidos R$ 1 milhão em recursos próprios do Governo de Alagoas em melhorias no local. 

Obras garantem maior mobilidade e elevam a autoestima dos moradores das comunidades –  Pei Fon / Agência Alagoas

A população da Grota do Olival vai contar com mais de 740 metros de escadarias, que irão auxiliar no deslocamento e oferecer mais segurança aos moradores. Também serão 140 metros de canaletas; 1.118 metros de corrimão; 570 metros quadrados de passeio, além de 16 metros de muro de contenção e mais de 150 metros de meio-fio. 

“Iniciamos o sábado inaugurando a obra da Grota do Olival, onde a infraestrutura está muito bem-feita, adequada e vai melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores. Nós temos mais de 20 grotas sendo tocadas de forma célere. Está sendo concluída mais uma licitação para universalizar esse programa, e ele vai chegar em todas as grotas de Maceió”, disse o governador Paulo.  

O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, lembrou que todo este trabalho começou com o Programa Pequenas Obras e Grandes Mudanças e atualmente vem transformando todas as grotas de Maceió.  

“O Vida Nova nas Grotas é um programa que é pura dignidade. A gente vê a felicidade das pessoas que moram nessas localidades. Estou muito feliz em poder entregar mais essas obras”.  

Presente no evento, o vice-governador Dr. José Wanderley, pontuou que essas obras são de uma relevância social muito grande, porque se aproxima de quem precisa, humaniza o ambiente e melhora a saúde mental.  

“Têm evidências científicas muito fortes de que as pessoas que são felizes adoecem menos. E o governador Paulo Dantas vem trabalhando pra deixar as pessoas felizes”.  

Parque Linear 

Já a população da Grota da Freira vai contar, a partir de agora, com um Parque Linear,  também entregue neste sábado, pelo governador Paulo Dantas. O espaço possui mesas para jogos de tabuleiro, playground, espaços de convivência com bancos, além de uma quadra poliesportiva, quadra de areia, academia ao ar livre, pista para caminhada, ciclofaixa e bicicletário, oferecendo opções gratuitas e de qualidade de esporte e lazer, aumentando a autoestima dos moradores e dando uma nova dinâmica urbana à região. 

“O Parque Linear vai promover mais desenvolvimento social e continuaremos indo em busca de atender as pessoas, promovendo, sobretudo, o desenvolvimento humano”, destacou o governador Paulo.  

O Parque Linear foi construído numa área de 3.920 m² e vai beneficiar os cerca de 1000 habitantes do local. O investimento foi de mais de R$ 1 milhão em recursos oriundos do Tesouro estadual. 

O programa

Coordenado pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), O Vida Nova nas Grotas é um programa do Governo do Estado executado em parceria com o ONU-Habitat – iniciativa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos. O programa tem elevado as condições de mobilidade urbana nas grotas de Maceió, com melhorias estruturais e estratégias de desenvolvimento econômico e social aos moradores dessas comunidades. 

Mais Notícias