[Vídeo] Ação policial no Vergel termina com uma criança e duas adolescentes baleadas; população protestou
A polícia foi acionada para atender uma denúncia de briga de casal. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o suspeito em fuga. Na tentativa de pará-lo, efetuaram disparos de arma de fogo.
A polícia foi acionada para atender uma denúncia de briga de casal. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o suspeito em fuga. Na tentativa de pará-lo, efetuaram disparos de arma de fogo.
Três crianças, uma de 11 anos e duas adolescentes, uma de 12 e outra de 17, foram baleadas durante uma abordagem policial, nesta quinta-feira (13), no Residencial Parque da Lagoa, localizado no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.
Segundo informações preliminares, a polícia foi acionada para atender uma denúncia de briga de casal. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o suspeito em fuga. Na tentativa de pará-lo, efetuaram disparos de arma de fogo.
A região, no entanto, estava movimentada e as balas atingiram as três crianças, que passavam pelo local. As vítimas foram atingidas na região da perna e uma delas teve o projétil alojado. Felizmente, segundo informações dos familiares, as meninas estão bem e não correm risco de morte.
Protesto da população
Após o ocorrido, a população local se mobilizou e realizou um protesto em repúdio à ação policial. Durante a noite, a Avenida Senador Rui Palmeira foi interditada em diversos pontos, com moradores utilizando entulhos e ateando fogo para bloquear a via nos dois sentidos.
A Polícia Militar emitiu uma nota sobre a ocorrência:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que a Polícia Militar de Alagoas já iniciou a apuração dos fatos para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência registrada no bairro do Vergel.
Na noite dessa quinta-feira, uma equipe da PM atendeu a uma ocorrência de violência doméstica. Durante a abordagem, o suspeito tentou tomar a arma de um dos policiais. Diante da necessidade de contê-lo, foi efetuado um disparo.
Infelizmente, duas menores foram atingidas por estilhaços. Ambas receberam atendimento imediato e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma delas sofreu um ferimento superficial, enquanto a outra foi atingida na perna.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.