segunda-feira, 17 março 2025

Vídeo: homem morre após salto de speed fly na Pedra Bonita, no RJ

Data:


Um homem morreu durante a prática de speed fly, uma modalidade de voo praticada com equipamento similar a um pequeno paraquedas em alta velocidade. Os bombeiros foram acionados na manhã deste domingo, às 9h58, após a vítima ser vista realizando o salto a partir da Pedra Bonita, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e sumindo em meio à mata. Horas depois, o corpo foi encontrado já sem vida.

Os voos de parapentes que acontecem próximos à Pedra Bonita são iniciados a partir de uma rampa oficial, onde é executada uma corrida para inflar o equipamento responsável pela sustentação da pessoa durante o voo planado. O acesso é controlado pelo Clube São Conrado de Voo Livre (CSCLV), que tem instrutores credenciados para guiar o passeio nos ares. A vítima, no entanto, não fez uso do espaço, segundo o CSCLV. O homem, de cerca de 40 anos, acessou a própria Pedra Bonita através de trilha e saltou do local por conta própria.

Informado do acidente, o Corpo de Bombeiros encaminhou, para a tentativa de salvamento, agentes dos quartéis do Alto da Boa Vista, da Lagoa e do Humaitá. O corpo foi encontrado e levado para a sede do Clube São Conrado de Voo Livre, de onde deve seguir para o Instituto Médico Legal (IML) em breve.

Ao GLOBO, o vice-presidente do Clube São Conrado de Voo Livre Bruno Menescal lamentou o ocorrido e ressaltou que os voos de parapentes na região são seguros, sendo realizados apenas por pessoas credenciadas, com licença e equipamentos regularizados. O CSCLV é o clube de voo mais antigo do Brasil e conta com equipe de segurança atuando na rampa oficial de decolagem todos os dias.



Fonte: TNH1

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

MP denuncia vereador de Delmiro Gouveia por homicídio qualificado

Um homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, em...

7ª Vara Criminal de Maceió realizará audiências do caso ‘Serial Killer de Alagoas’, em 21 de março

7ª Vara Criminal de Maceió realizará audiências do...

Vigilância Sanitária interdita clínica de estética que usava produtos vencidos

Vigilância Sanitária interdita clínica de estética que usava...

Polícia Civil de Alagoas cria Diretoria de Homicídios para todo Estado

Todas as regiões terão unidades para apurar este...