A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou um estabelecimento no bairro do Prado, parte baixa da capital, nessa quarta-feira (6). O local, que funcionava como açaiteria e pizzaria, representava iminente risco sanitário.
Segundo Airton Santos, chefe especial da Visa, o comércio ia contra as normas sanitárias e possuía diversas irregularidades, como a utilização de produtos com prazo de validade vencido, refrigeração inadequada e má higiene do local onde os alimentos eram manipulados.
Leia também
“O local estava funcionando em desrespeito às boas práticas de manipulação de alimentos, além de apresentar muita sujeira, produtos estragados, equipamentos com ferrugem, paredes mofadas e conservação e refrigeração inadequadas”, explicou Airton.
A Vigilância deu um prazo de 90 dias para o estabelecimento se adequar às normas e solicitar a desinterdição. A pizzaria, que foi autuada pela Visa, responderá a processo administrativo e, caso não reincida às infrações, deverá pagar uma multa no valor entre R$ 180 a R$ 38 mil.
Disque Denúncia
As denúncias de locais irregulares, como estabelecimentos sem adequações sanitárias, por exemplo, devem ser realizadas ao Disque Denúncia pelo número (82) 3312-5495, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, ou pelo Whatsapp (82)98752-2000, que está disponível 24 horas. As denúncias são anônimas e podem conter textos, fotos e/ou vídeos.
*Com assessoria