Siga-nos no Google Notícias

Vigilância Sanitária apreende 400 kg de produtos impróprios na parte alta de Maceió

Data:


Vigilância Sanitária apreende 400 kg de produtos impróprios na parte alta de Maceió

Reincidente, frigorífico localizado no Conjunto Cleto Marques Luz foi autuado de novo e deverá responder a processo administrativo.

Operação recolheu produtos estragados e fora da validade. FOTO: Visa Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa Maceió) constatou irregularidades, nesta quinta-feira (12), em mais um estabelecimento na parte alta da cidade, que resultou na apreensão de 400 kg de produtos impróprios ao consumo da população.

Realizada em um frigorífico localizado no Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro Santa Lúcia, a fiscalização apreendeu cortes de carne, queijos, presunto e pacotes de linguiça e salsicha. Todo o material recolhido pela equipe da Visa estava estragado e com prazos de validade vencidos.

“Nossas equipes atuam diariamente com a missão de minimizar os riscos que o descumprimento das normas sanitárias pode trazer à saúde da população. E, em estabelecimentos reincidentes, como é o caso do que foi alvo dessa operação, a atenção é redobrada para assegurar a qualidade dos produtos disponibilizados ao consumo dos maceioenses”, frisou o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos.

Pelo descumprimento das normas estabelecidas pela legislação sanitária, o estabelecimento foi novamente autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, devido à reincidência de infração.

Denúncias

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

FONTE: Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

textos vazados mostram detalhes das últimas horas de vida do cantor

Os textos traziam a indicação do perfil...

Jennifer Lopez teria brigado com P. Diddy no dia do suposto estupro cometido por Jay-Z

Nesta quinta-feira (12), o jornal Daily Mail...

acusado de matar CEO não era cliente da seguradora

A polícia de Nova York disse nesta quinta-feira...