Vítimas de acidente com carro em Penedo eram estudantes de Medicina Veterinária

 Vítimas de acidente com carro em Penedo eram estudantes de Medicina Veterinária

Divulgação

TNH1

As vítimas do acidente envolvendo o carro que caiu no rio Perucaba, no município de Penedo, foram identificadas como Pedro Henrique Macêdo e Rosevânio Barbosa Júnior, jovens estudantes do curso de Medicina Veterinária de uma faculdade particular.

Eles ocupavam o veículo de modelo Polo, de cor branca, e caíram na água no momento em que passavam pelo local onde seria uma ponte, porém destruída pelas fortes chuvas na estrada de Povoado Ponta Mofina, localizado na zona rural do município. O carro foi localizado na manhã de sexta-feira por populares, que o avistaram submerso no rio.

Por meio de nota, o Cesmac lamentou o falecimento dos dois e prestou solidariedade aos familiares. O Centro Universitário também destacou a dedicação dos alunos durante as aulas e os compromissos do ensino, além de exaltar a amizade entre os dois. Veja abaixo:

A Polícia Civil de Alagoas vai investigar se ocorreu negligência do poder público, em caso de não ter interdição da região intransitável ou correta sinalização para os condutores.

Prefeitura denuncia vandalismo como causa do acidente – Logo após o acidente, a Prefeitura de Penedo informou que a prática de vandalismo pode ter sido a casa da morte dos ocupantes do veículo que caiu no rio Perucaba, situado na zona rural de Penedo. A estrada liga a comunidade Ponta Mofina e povoados adjacentes e estaria sinalizado pela SMTT, devido à destruição da ponte pelas fortes chuvas da semana passada.

“Para alertar sobre o risco, cones e fita refletiva foram colocados nas imediações da cabeceira da estrutura. Os equipamentos da SMTT foram danificados e jogados à margem da estrada onde o carro caiu na noite de ontem (quinta-feira, 09). Além da situação lamentável registrada na zona rural de Penedo, locais interditados na cidade devido aos danos causados pelas chuvas tiveram equipamentos furtados”, consta em trecho do comunicado.

Ainda em nota, a Prefeitura de Penedo ressaltou que noticiou sobre os problemas relacionados com o trânsito de veículos na cidade, meio rural e principais acessos à cidade, informações também divulgadas nas redes sociais.

“A SMTT Penedo sinaliza todos os pontos de risco, com equipamentos e material adequados, conforme as normas do trânsito. O poder público municipal lamenta ainda o falecimento das duas pessoas que se encontravam no carro Polo de cor branca, placas QWI – 5867”, finalizou.

Mais Notícias