A explosão que causou o desabamento de um prédio do Conjunto Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária, parte alta da capital, deixou três mortos e cinco feridos na manhã desta quinta-feira (07).
Entre os que morreram estavam dois adultos, que foram identificados como Gilvan Nunes da Silva e Wesley Lopes da Silva, e uma criança de 12 anos, que se chamava Tallison Felipe, neto de Gilvan. A informação foi confirmada pelo diretor do Instituto de Criminalística.
Gilvan Nunes da Silva e o neto, Tallison Felipe. Crédito: Reprodução.
Célia Augusto, moradora do apartamento ao lado dos que desabaram, contou como era a convivência com Gilvan. Segundo ela, o neto não morava no mesmo apartamento, mas tinha ido dormir com os avós.
“A esposa dele vende comida e S. Gilvan tinha um carrinho e vende churros, se não me engano. Ela ficou ferida, foi para o hospital. Mas ele e o neto faleceram. O outro rapaz que faleceu era o vizinho de baixo. S. Gilvan era uma pessoa de bem. Eu moro aqui há 5 anos e ele e a esposa dele sempre foram gente boa mesmo. O neto dele morava nos apartamentos de trás, só que de vez em quando vinha para dormir aqui com o avô e ontem ele veio”, relatou Célia.
Boletim dos feridos – O HGE (Hospital Geral do Estado) atendeu quatro vítimas do acidente de hoje, entre elas estavam uma mulher de 51 anos, um jovem de 18, uma adolescente de 15 e uma criança de oito anos.
Eles ainda recebem atendimento de emergência na Área Vermelha Trauma, que inclui a realização de exames de imagem; os quadros de saúde são estáveis.