Vitória de Guimarães faz proposta ao Corinthians por Mateus Vital

 Vitória de Guimarães faz proposta ao Corinthians por Mateus Vital

Clube de Portugal tenta transferência sem custos, deixando percentual de direitos com o Timão

Por Bruno Cassucci — São Paulo

O Vitória de Guimarães, clube da primeira divisão de Portugal, apresentou uma proposta ao Corinthians para contratar o meia Mateus Vital, de 24 anos.

A oferta, noticiada pelo site “Mais Futebol”, de Portugal, e confirmada pelo ge, é por uma transferência sem custos, com o Corinthians mantendo parte dos direitos econômicos do atleta. Atualmente, o Timão tem 85% dele.

Embora Mateus Vital veja com bons olhos a oportunidade de atuar na Europa, o negócio é difícil de acontecer. O Vitória de Guimarães sinaliza com um salário mais baixo do que Vital ganha atualmente.

O Corinthians tem contrato com Mateus Vital até o fim do ano que vem e pensa em negociar o atleta para abrir espaço na folha salarial. Porém, nas últimas semanas, o atleta ganhou espaço no elenco alvinegro, passou a ser relacionado para os jogos e atuou contra Fortaleza e Fluminense.

No último ano, o meia esteve emprestado ao Panathinaikos, da Grécia. Recentemente, o Valladolid, da Espanha, demonstrou interesse no jogador, mas a negociação não evoluiu.

A janela de transferências em Portugal fica aberta até dia 22 de setembro, de acordo com a Fifa. Porém, as inscrições nas competições do país se encerram já no dia 1º, quinta-feira. Mateus Vital chegou ao Corinthians em 2018 e, desde então, disputou 189 jogos e fez 14 gols com a camisa alvinegra. Ele participou das campanhas dos títulos paulistas de 2018 e 2019.

Yoná Micaella

Mais Notícias