Este conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.
O presidente da Argentina, Javier Milei desembarcou nesta quinta-feira (14) nos Estados Unidos e se encontrou com o presidente do X, Elon Musk, e com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, no resort de Trump Mar-a-Lago, na Flórida, durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC).
Este foi o primeiro encontro entre Trump e um chefe de Estado estrangeiro desde as eleições americanas, marcando um passo importante na aliança entre os dois líderes de perfil conservador.
Além de estreitar laços ideológicos, a reunião teve um foco econômico: Milei expressou seu desejo de firmar um acordo de livre comércio com os Estados Unidos, ampliando as relações comerciais entre os dois países.
A expectativa de Milei é que a relação com Trump possa gerar desdobramentos como um maior apoio dos EUA em negociações financeiras com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e um reforço das parcerias comerciais. Para analistas, o alinhamento entre os dois líderes é uma tentativa de consolidar uma frente conservadora no cenário global.
O evento contou também com a presença de Elon Musk, que posou ao lado dos dois líderes em uma foto amplamente divulgada nas redes sociais.