Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, de 43 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo em um atentado ocorrido na tarde da última quarta-feira, na Rua Desportista Humberto Guimarães, bairro da Ponta Verde, em Maceió. Ele estava internado no Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta quinta-feira, dia 24.
A vítima foi surpreendida por três homens encapuzados, que estavam em um veículo Fiat Toro de cor branca. Os criminosos emparelharam o carro ao lado do Mercedes-Benz dirigido por Aderbal e efetuaram pelo menos cinco disparos. A ação durou menos de 30 segundos e ocorreu em plena luz do dia, em uma das áreas mais movimentadas da cidade.
Aderbal foi socorrido em estado grave, passou por cirurgia, mas acabou morrendo em decorrência dos ferimentos. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já instaurou inquérito para apurar o crime. Até o momento, ninguém foi preso. Informações que possam ajudar na investigação podem ser repassadas de forma anônima às autoridades.



