A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomePolíciaJustiça marca julgamento de homem que matou a sogra e escondeu corpo...

Justiça marca julgamento de homem que matou a sogra e escondeu corpo em geladeira

O Tribunal de Justiça de Alagoas marcou para o dia 10 de outubro de 2025 o julgamento de Leandro dos Santos Araújo, de 23 anos, que será submetido a júri popular pelo assassinato da sogra, a garçonete Flávia dos Santos Carneiro. O crime chocou Maceió no início de 2024 após o corpo da vítima ser encontrado dentro de uma geladeira abandonada.

Crime premeditado

As investigações indicam que Leandro matou Flávia após ela se opor ao relacionamento dele com sua filha, uma adolescente de apenas 13 anos. A jovem teria, inclusive, ajudado o acusado na ocultação do corpo. Após o homicídio, os dois teriam passado a noite em uma residência alugada no bairro do Benedito Bentes.

A geladeira com o corpo foi localizada dias depois em uma área de mata na região de Guaxuma, após denúncia de um frentista que contou ter sido contratado por Leandro para realizar o transporte do eletrodoméstico. O pai do réu também é suspeito de ter participado do descarte do cadáver.

Acusações e agravantes

Leandro responderá pelos crimes de feminicídio, esconder o cadáver e corrupção de menor, devido ao envolvimento da filha da vítima, menor de idade. A Justiça considerou que o crime foi cometido por motivo torpe, com frieza e crueldade, o que pode agravar a pena em caso de condenação.

Desde março de 2024, o réu está em prisão preventiva, após confessar o homicídio. Em julho deste ano, a defesa de Leandro entrou com novo pedido de liberdade, mas a solicitação foi negada pela Justiça, que entendeu haver risco à ordem pública e possibilidade de fuga.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS