O estado de Alagoas está em estado de atenção devido à previsão de chuvas fortes em pelo menos 24 cidades até esta terça-feira. De acordo com alertas emitidos por órgãos meteorológicos, as precipitações podem ser acompanhadas de ventania e trovoadas, aumentando o risco de alagamentos e deslizamentos em áreas vulneráveis.
Entre as localidades sob aviso estão Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Rio Largo. As defesas civis municipais estão em alerta e orientam a população a evitar áreas de risco, como encostas e margens de rios, além de ficarem atentas a possíveis transbordamentos.
O alerta também recomenda que moradores verifiquem o estado de telhados e calhas, evitem atravessar ruas alagadas e mantenham documentos importantes em locais seguros. Em caso de emergência, a orientação é acionar imediatamente a Defesa Civil pelo número 199.
A previsão indica que as chuvas devem persistir nos próximos dias, com possibilidade de temporais isolados em outras regiões do estado. Autoridades monitoram a situação e podem emitir novas orientações conforme a evolução das condições climáticas.



