O velório do ex-prefeito Marcelo Lima, de 65 anos, aconteceu nesta quarta-feira (6), na antiga sede da prefeitura de Quebrangulo, Agreste alagoano. O sepultamento foi realizado às 16h, após uma missa realizada às 15h. O clima era de profunda tristeza e respeito por parte de amigos, familiares e moradores que acompanharam o cortejo.
Marcelo faleceu na terça (5), vítima de um afogamento após cair de um caiaque no rio Paraíba do Meio. Ele estava em uma atividade de lazer quando foi levado pela correnteza. Equipes de resgate encontraram o corpo, mas o político não resistiu. Ele foi prefeito por seis mandatos, dedicando-se principalmente à reforma agrária, habitação popular e desenvolvimento local.
O filho do ex-prefeito, o ex-deputado Davi Maia, expressou sua dor durante o velório. Ele lembrou que o pai era um homem enérgico e sonhador, que sonhava em transformar Quebrangulo em um polo turístico de Alagoas. Segundo Davi, Marcelo perdeu a vida tentando mostrar a vitalidade da cidade para o mundo.
Autoridades prestaram homenagem durante a cerimônia. O secretário de Governo, Vitor Pereira, representou o governador Paulo Dantas e entregou à família a bandeira do estado como reconhecimento pelo legado público. O corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador Celyrio Adamastor, lembrou que Marcelo era honesto, trabalhador e dedicado à sua terra natal. A secretária da Fazenda, Renata Santos, classificou o momento como de “grande tristeza”; e o deputado estadual Silvio Camelo destacou Marcelo como uma referência política e comunitária.



