A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomeMunicípiosDaqui pra o mundo: aluna de Santana do Mundaú foi selecionada para...

Daqui pra o mundo: aluna de Santana do Mundaú foi selecionada para intercâmbio no exterior – AMA


Moradora do Sítio Brenhas – zona rural de Santana do Mundaú, a estudante da Escola Manoel de Matos, Wendy Gabrielle Félix, 17 anos, está entre os 100 estudantes da rede estadual de Alagoas, selecionados para um intercâmbio no Reino Unido. A iniciativa faz parte da 2ª edição do programa do Governo do Estado “Daqui pra o Mundo”, e visa proporcionar uma imersão cultural e educacional completa, abrindo portas para um futuro de novas oportunidades.

Com viagem marcada para este sábado (9), o prefeito André Castro, o vice-prefeito, Nego das Brenhas e a diretora da Escola, Lúcia Lourenço, foram pessoalmente desejar boa sorte e sucesso à aluna, que embarcará nesta jornada única e promissora.

“Estamos muito orgulhosos, e não poderíamos deixar de apoiar e incentivar a ida e estadia da Wendy em solo britânico. Serão quatro semanas de experiência, e, com certeza, ela voltará ainda mais confiante e independente. Um orgulho ter a nossa Santana do Mundaú ‘daqui pra o mundo’; e parabenizo também aos pais, Dona Marinez e sr. José Cícero, por apostar no futuro brilhante dessa gigante mundauense”, afirmou André Castro que na visita, também fez uma chamada de vídeo com o deputado federal Rafael Brito.



Fonte: AMA

Anterior
Próximo
Após um longo período fora do ar para manutenção, o Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SISC) voltou a ter o funcionamento regularizado e está disponível para preenchimento por parte dos Municípios até o dia 20 de setembro deste ano. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanhou a suspensão desde o início, em janeiro de 2025 e atuou para que os Entes locais não fossem penalizados pela falta do serviço. O SISC é responsável por conter informações sobre os usuários cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) a fim de verificar, avaliar e revisar aspectos da oferta e do funcionamento do serviço. É importante destacar que o sistema é uma ferramenta de gestão fundamental para o aprimoramento do SCFV, pois permite que o cálculo do cofinanciamento federal seja feito pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) com base nas informações registradas. A fim de que o Governo Federal se certifique quanto ao funcionamento integral do sistema, a aferição dos registros feitos até 20 de setembro de 2025 não será ainda utilizada para o cálculo do cofinanciamento federal, que permanecerá sob as regras da Portaria MDS 1.068 de 24 de março de 2025. A Confederação ressalta a importância do preenchimento do sistema, pois o não cumprimento da obrigatoriedade pode resultar na suspensão do repasse do cofinanciamento federal, afetando consequentemente a oferta do SCFV. Acesse aqui o SISC. – AMA
LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS