A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (25), em Olinda (PE), Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 21 anos, acusado de ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, e de lucrar com a venda de material infantil na internet. A prisão foi autorizada em caráter de urgência pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, após denúncias de estupro virtual e ameaças de morte.
Segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, o suspeito comercializava vídeos e fotos de vítimas de abuso online. “Um belo trabalho de investigação que levou até esse criminoso que, além das ameaças, vendia material infantil nas redes”, publicou Derrite em suas redes sociais.
Felca havia denunciado o influenciador Hytalo Santos por exploração de menores em conteúdos digitais. Após a publicação do vídeo, passou a receber ameaças por e-mail, incluindo mensagens como “prepara pra morrer” e “você vai pagar com a sua vida”. O youtuber solicitou à Justiça a quebra de sigilo de dados do remetente, o que levou à identificação e prisão de Cayo.
Durante a operação, o suspeito foi encontrado com o computador aberto em uma plataforma da Segurança Pública de Pernambuco, o que será alvo de perícia. Outro homem que estava com ele também será investigado por possível envolvimento em crimes cibernéticos.
Felca, que mora em São Paulo, revelou que passou a andar com carro blindado e seguranças após as ameaças. “Mergulhei no lamaçal. O que a gente está fazendo aqui é uma gota no oceano. Mas, sem essa gota, o oceano seria menor”, declarou em entrevista ao podcast PodDelas.



