Siga-nos no Google Notícias

Advogados de pais dos gêmeos emitem nota reafirmando comprometimento com a Justiça

Data:


Débora com os gêmeos. Reprodução

Um dia depois que a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL) divulgou um esclarecimento sobre o caso dos bebês trocados na maternidade em Arapiraca, em 2022, afirmando que uma das famílias limitou o contato de um dos bebês com a mãe biológica, os advogados que representam os pais dos gêmeos emitiram uma nota. Entre outras coisas, o texto traz que os representantes legais estão agindo com comprometimento com a Justiça.

Segundo a Defensoria Civil informou na quinta-feira (19), Débora e Suelson, que são pais dos gêmeos, limitaram o contato de Maria Aparecida com o filho biológico dela e que está com eles, diferente de Maria Aparecida, que não restringiu o contato. Somente após decisão judicial que Maria Aparecida conseguiu ver o filho biológico dela e que está com Débora e Suelson.

Leia também

A nota dos advogados não aborda essa questão, mas diz que os representantes do casal estão: “agindo com total comprometimento com os mais elevados ideais de Justiça, vem a público manifestar a profunda consternação e a dolorosa realidade enfrentada por seus clientes, em virtude do drama revelado pela Rede Globo, através do Programa Fantástico, exibido no último domingo (15/12).”

A Defensoria Pública citou que Débora e Suelson não propuseram nem aceitaram a troca de bebês em nenhum momento. Pelo contrário, eles manifestaram interesse em permanecer com as três crianças.

Já Maria Aparecida, mãe da terceira criança, segundo a Defensoria, busca manter a guarda de seu filho de criação, com quem já estabeleceu vínculos afetivos, assim como com seus cinco irmãos.

Segundo os advogados, o programa trouxe à tona muitas vidas entrelaçadas: “a comovente separação de irmãos gêmeos idênticos e a história de uma criança frágil, também separada de sua família biológica, que exige cuidados médicos ampliados. O que eles têm em comum? Todas as crianças – e seus familiares – sofreram grandes perdas em razão de falhas humanas.”

A nota ainda destaca a saúde de Bernardo e diz que ela é delicada e que o casal teme que o menino tenha a saúde prejudicada caso não tenha os cuidados necessários.

Leia a nota na íntegra

O Escritório Jurídico Virtuoso, Almeida, Acioly e Nunes Advocacia, representantes legais da Senhora Débora Maria e do Senhor Suelson Silva, agindo com total comprometimento com os mais elevados ideais de Justiça, vem a público manifestar a profunda consternação e a dolorosa realidade enfrentada por seus clientes, em virtude do drama revelado pela Rede Globo, através do Programa Fantástico, exibido no último domingo (15/12).

O programa trouxe à tona muitas vidas entrelaçadas: a comovente separação de irmãos gêmeos idênticos e a história de uma criança frágil, também separada de sua família biológica, que exige cuidados médicos ampliados. O que eles têm em comum? Todas as crianças – e seus familiares – sofreram grandes perdas em razão de falhas humanas.

O menor que está sob os cuidados de nossos clientes possui uma condição de saúde delicada, o que exige tratamento contínuo especializado e processos terapêuticos diversos. Este filho, tão amado e protegido, é um exemplo de superação e inspiração para seus pais. Por outro lado, o gêmeo idêntico, criado pela Sra. Maria Aparecida, é uma criança saudável, que tem recebido muito amor e acolhimento pelos nossos clientes. O recente convívio com sua família biológica tem sido fonte de grande alegria para seus familiares, sobretudo para seus pais e seu irmão gêmeo idêntico.

Nesse contexto, nos autos do processo judicial estão materializadas as provas do sofrimento que os nossos clientes enfrentam, incluindo um relatório elaborado por uma equipe multiprofissional. O desejo de ter seu filho biológico, gestado e retirado do seio familiar, se une às preocupações com o filho amado, ainda que não biológico, que pode ter a sua saúde vulnerabilizada, caso não tenha os cuidados extremamente necessários ao seu pleno desenvolvimento. A incerteza sobre a capacidade da outra família de garantir o tratamento e os cuidados necessários o envolve em uma nuvem de apreensão.

Com plena compreensão da dor da Sra. Maria Aparecida, é importante destacar que o litígio em questão vai muito além de uma simples troca de bebês. Nesse caso emblemático, não há soluções confortáveis, de modo que os profissionais envolvidos possuem o desafio de… buscar o melhor para as três crianças envolvidas, resguardando o amor e a dignidade de todas as famílias envolvidas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store



Fonte: Gazetaweb.com

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Trump ameaça pedir devolução do Canal do Panamá

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump,...

Entradinhas charmosas para a ceia de Natal? Temos!!

Você é daqueles que ama uma mesa...

o luxo dos últimos dias do delator do PCC

Antes de ser fuzilado no Aeroporto Internacional de...

Trade turístico cobra da prefeitura construção da base da Oplit na orla

Entidades representativas dos setores de bares, restaurantes, hotelaria,...