spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomePolíciaJúri de pai acusado de matar filho com “chumbinho” começa em Maceió...

Júri de pai acusado de matar filho com “chumbinho” começa em Maceió sob pedido de pena máxima

Teve início nesta quinta-feira (18), no Fórum de Maceió, o julgamento de Matheus Soares Omena dos Santos, de 24 anos, acusado de matar o próprio filho, Anthony Levy, de apenas 4 anos, ao envenená-lo com “chumbinho” — um agrotóxico de venda ilegal. O crime, que chocou Alagoas em maio de 2024, é considerado premeditado e de extrema crueldade, e o réu responde por homicídio qualificado.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Matheus confessou ter colocado o veneno no mingau da criança como forma de vingança contra a ex-companheira, Ingrid Silva, mãe do menino. O casal havia se separado seis meses antes, após um relacionamento de cinco anos. Câmeras de segurança registraram o momento em que o acusado descartou o frasco do veneno na lixeira da creche onde Anthony estudava, numa tentativa de incriminar a instituição.

Durante a sessão, o Ministério Público reforçou o pedido de pena máxima, destacando os “requintes de crueldade e perversidade” do crime. “Matar com chumbinho já é horrível, porque a morte do rato é agonizante. Imagine de uma criança de 4 anos, que teve tontura, espasmos, vômito, hemorragia, parada cardíaca e morreu sem ar. Tudo isso se torna ainda mais chocante pelo fato de ter sido cometido pelo próprio pai”, afirmou o promotor Flávio Gomes.

A família da vítima acompanha o julgamento com forte comoção. Em frente ao fórum, a avó do menino, Flávia Maria, resumiu o sentimento: “Que a justiça seja feita, porque não tem justificativa para o que ele fez com o meu neto. Esperamos pena máxima”.

O juiz José Eduardo preside a sessão, que deve ouvir quatro testemunhas antes da decisão final dos jurado

LEIA TAMBÉM
- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS