segunda-feira, 3 fevereiro 2025

Preso um dos suspeitos de tentar matar tio de prefeito alagoano

Data:



				
					Preso um dos suspeitos de tentar matar tio de prefeito alagoano
Aprígio (PODE) sofreu atentado na sexta. Foto: Reprodução

Foi preso, nesta segunda-feira, um dos suspeitos de tentar matar o prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, Aprígio (PODE), na sexta-feira (18), na principal avenida da cidade da Grande São Paulo. A vítima é tio do prefeito reeleito do município alagoano de Minador do Negrão, Josias Aprígio.

Ao sair da viatura para dar entrada na delegacia de Taboão da Serra, o suspeito afirmou que não está envolvido no crime. “Não fui eu, não tenho nada a ver com isso, eu estava andando com o carro, ele [veículo] era suspeito, acho que era isso, mas não há provas contra mim”, afirmou.

Leia também

A Polícia Civil já sabe que pelo menos três pessoas estão envolvidas no crime. Três carros já foram apreendidos e estão sendo investigados. O carro vermelho que levava os criminosos que atiraram contra Aprígio foi encontrado carbonizado no Rodoanel, rodovia de SP.

O segundo, um sedã verde, fez a investigação chegar ao primeiro suspeito. O veículo estava em Osasco. Uma moradora disse aos policiais que o carro pertencia ao marido, que já faleceu, e que frequentemente é usado pelo filho. O homem de 33 anos está sendo investigado. O veículo teria sido usado na fuga.

O terceiro veículo encontrado é um Citroën, que já passou por perícia. Segundo a investigação, esse carro estava com a namorada de um dos suspeitos e teria sido usado em uma segunda fuga. Ele foi encontrado no sábado e já havia sido lavado para esconder impressões digitais e outros vestígios de DNA.

Entenda o caso

Aprígio, atual prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, em São Paulo, foi baleado em uma possível tentativa de atentado na sexta-feira.

Segundo informações preliminares da polícia, o carro, que tinha blindagem, foi atingido por pelo menos 10 disparos. Um veículo vermelho teria parado ao lado do carro do prefeito e efetuado os tiros. De acordo com informações do delegado Hélio Bressan, o carro foi atingido por tiros de AK-47.

Apesar dos disparos, Aprígio foi levado com estado de saúde estável para a UPA Taboão e agora segue internado para monitoramento no Hospital Albert Einstein.

Aprígio disputa o segundo turno com o candidato Engenheiro Daniel (UNIÃO). Ele recebeu 25,93% dos votos no primeiro turno das eleições, ficando em segundo lugar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store



Fonte: Gazetaweb.com

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

PL de Antônio Albuquerque pede proibição de execução de conteúdos eróticos ou com apologia ao crime em escolas públicas e privadas

O deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) protocolou na Assembleia...

Hugo Motta, do Republicanos é eleito presidente da Câmara com 444 votos e se torna o mais jovem a ocupar o cargo

O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) foi eleito presidente da...

Hamas anuncia libertação de refém com cidadania russa

Uma delegação do grupo terrorista palestino Hamas anunciou...

Prédio de luxo é alvo de ataque com explosivos na Rússia

Pelo menos uma pessoa foi morta e outras...