A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomeEsportesVinicius Jr perde apoio se torna 'vilão' de um Real Madrid em...

Vinicius Jr perde apoio se torna ‘vilão’ de um Real Madrid em crise


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Não foi a primeira vez que Vinicius Jr foi vaiado no Santiago Bernabéu, mas parece que a pressão vai demorar para passar. Isso porque tanto o camisa 7 quanto o time merengue vêm acumulando frustrações na temporada.

O QUE ACONTECEU

As vaias contra o brasileiro acontecem desde o fim do ano passado e o volume só aumenta. Se, em um primeiro momento, as manifestações eram contidas, no jogo do último sábado, contra o Levante, aconteceram desde o anúncio do jogador durante o anúncio da escalação até o fim da partida.

Vini, inclusive, foi consolado por Mbappé no túnel que dá acesso ao campo antes de a bola rolar pelo Campeonato Espanhol. No vídeo, o brasileiro aparece sentado na escada, levando as mãos ao rosto.

A imprensa local vê uma “situação limite” para o atacante, apontado como um dos responsáveis pela saída de Xabi Alonso, assim como Jude Bellingham e Fede Valderde. O técnico espanhol deixou a equipe há uma semana, em comum acordo.

Em campo, o camisa 7 tem apenas uma bola na rede nos últimos 10 jogos. Ele, inclusive, só encerrou o jejum na derrota contra o Barcelona pela final da Supercopa da Espanha, no dia 11 de janeiro.

Após passar as últimas quatro temporadas superando a casa dos 20 gols, Vini tem apenas seis na atual. A última vez que ele sequer passou a casa dos dez tentos foi em 2020/21, com 6 gols e 4 assistências em 49 partidas.

Para complicar o cenário, Vinicius acumulou atritos com o técnico Xabi Alonso e agora vive uma crise com a torcida merengue. O atacante chegou a xingar o então treinador merengue e agora vê uma torcida, que antes “pedia” para o brasileiro ganhar a Bola de Ouro -prêmio dado ao melhor jogador do mundo em uma temporada- passar a vaiá-lo.

O treinador Álvaro Aberloa, por outro lado, se tornou um aliado de Vini para tentar reverter a crise. No fim de semana, o comandante saiu em defesa do brasileiro e pediu para os torcedores se lembrarem dos títulos que ele ajudou a conquistar.

NÃO É SÓ VINI

O Real Madrid encara um período de cobranças após uma temporada sem títulos e com despedida de Carlo Ancelotti, que assumiu a seleção brasileira. O time amargou três vice-campeonatos para o Barcelona e foi eliminado para o Arsenal nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Já com Xabi Alonso, foi goleado por 4 a 0 pelo PSG na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Sem empolgar, a campanha ainda contou com outros tropeços, como o empate em 1 a 1 com o Al-Hilal.

De volta ao futebol europeu, derrota por 5 a 2 para o Atlético de Madri e mais um vice para o Barcelona, desta vez pela Supercopa da Espanha 2026.

O time ainda corre atrás do rival no Campeonato Espanhol e sofre para se classificar para as oitavas da Champions sem precisar passar pela repescagem. O Real é o vice-líder de La Liga e o sétimo colocado da Liga dos Campeões.

O cenário resultou em uma troca no comando técnico dos merengues, assim como na desconfiança da torcida. Ainda mais após o time ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Rei para uma equipe da segunda divisão espanhola.

Vini atravessa uma “situação limite” no Real, apontou o jornal Mundo Deportivo. O brasileiro tem contrato com os merengues até o meio de 2027 e ainda não acertou uma renovação.

Folhapress | 13:00 – 18/01/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS