A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomeEsportesLucas Braathen lamenta queda e diz que estava nos Jogos de Inverno...

Lucas Braathen lamenta queda e diz que estava nos Jogos de Inverno para ‘fazer a diferença’


Medalhista de ouro no slalom gigante do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, no sábado, Lucas Pinheiro Braathen não conseguiu repetir o desempenho no slalom, nesta segunda-feira. Uma queda na reta final da primeira descida encerrou a chance de disputar um novo pódio. O esquiador brasileiro lamentou as condições climáticas no momento da prova, afirmou que estava preparado para imprevistos, mas destacou a importância de sua campanha. “Estávamos aqui para fazer a diferença.”

Braathen foi o sexto a descer na montanha de Bormio e registrava um excelente tempo, brigando pelas primeiras posições. No entanto, perdeu o equilíbrio e caiu, encerrando precocemente sua participação após o brilho na prova anterior.

“Esse é o nível mais alto, esse é o esqui alpino. É um esporte muito complexo, com muitos fatores. A gente está competindo com a natureza, com clima, neve, sol, tudo. Acordo todo dia treinando para ficar preparado para tudo. Estava preparado para isso também”, afirmou o atleta, filho de mãe brasileira e pai norueguês, que optou por defender o Brasil.

Apesar da frustração por não avançar à segunda descida — apenas os 30 melhores, sem quedas, seguem na disputa pelo ouro —, o esquiador preferiu valorizar a conquista do sábado e o significado de sua presença nos Jogos.

“Eu e o Brasil não estávamos aqui nos Jogos Olímpicos de Inverno só para participar. Estávamos aqui para fazer a diferença, trazer nossas cores, outra mentalidade, outra cultura e celebrar essa diversidade do Brasil e do esporte”, destacou.

Ao comentar a medalha de ouro, Braathen ressaltou o simbolismo do feito. “Acho que esse ouro representa a força que existe nessa diversidade, algo que eu quero trazer ainda mais para o esporte. Vejo que temos vários atletas brasileiros que vão crescer a cada ano, e isso é muito bonito. Tudo isso representa meu propósito na vida: fazer a diferença e inspirar outros a terem coragem de seguir seus sonhos”, completou.

Dono da primeira medalha do Brasil na história dos Jogos Olímpicos de Inverno -com um ouro no slalom gigante do esqui alpino-, Lucas é filho do norueguês Bjorn Braathen e da brasileira Alessandra Pinheiro de Castro.

Folhapress | 13:24 – 15/02/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS