A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomeEsportesLuisão denuncia ameaças de torcedores do Benfica: "Me chamara de macaco"

Luisão denuncia ameaças de torcedores do Benfica: “Me chamara de macaco”


Luisão, ex-zagueiro e ídolo do Benfica, voltou a defender Vinícius Júnior no caso de suposto racismo envolvendo Gianluca Prestianni durante a partida entre Real Madrid e Benfica, na última terça-feira, em Lisboa. O jogo foi válido pela ida do playoff que vale vaga nas oitavas de final da UEFA Champions League.

Após se posicionar nas redes sociais e publicar um vídeo em seu Instagram, Luisão participou ao vivo da ESPN Brasil nesta quarta-feira, onde atua como comentarista, e revelou ter recebido ameaças e ofensas racistas de torcedores do Benfica por apoiar Vinícius Jr.

“Ontem fiquei muito chateado e agora mais ainda. Nas redes sociais também fui ofendido, chamado de macaco também, de judas, que não piso mais o estádio”, afirmou o ex-capitão do clube português. Em seguida, reforçou a ligação com a equipe. “A camisa do Benfica é a minha segunda pele.”

Emocionado, Luisão reiterou apoio à denúncia feita por Vinícius Júnior. “Fico triste por isso, até quando nos posicionamos numa coisa grave, gravíssima. Por isso acho que o Vini é um herói e referência na defesa da bandeira contra o preconceito, do não ao racismo. Dói na pele, você sente sem poder fazer nada, sem poder agir. Só espero que a Europa, que é referência em governança e marketing, também seja referência no combate ao racismo”, declarou

.


Na partida de terça-feira, vencida pelo Real Madrid por 1 a 0, Vinícius Júnior marcou o único gol do jogo e, segundo relatos, teria sido alvo de insultos racistas por parte de Prestianni. O árbitro francês François Letexier interrompeu o confronto e acionou o protocolo antirracismo. A partida ficou paralisada por quase dez minutos após confusão na área técnica e arremesso de objetos ao gramado por torcedores.

Real Madrid, maior campeão da competição com 15 títulos, e Benfica voltam a se enfrentar no dia 25 de fevereiro, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Quem avançar encara nas oitavas o Sporting ou o Manchester City.

O clube português informou que está colaborando com a UEFA, que abriu investigação por meio de um inspetor de Ética e Disciplina. A expectativa é que os dois jogadores sejam ouvidos nos próximos dias. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou estar chocado com o episódio e pediu a responsabilização dos envolvidos.

Em vídeo publicado através das redes sociais, o ex-jogador fez duras críticas ao jogador do Benfica, que teria dirigido insultos racistas ao jogador do Real Madrid Vinícius Jr.

null | 18:11 – 18/02/2026





Fonte: Notícias ao Minuto

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS