O Zumbi está na final da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano mais uma vez. No Estádio Orlandão, em União dos Palmares, o time alviverde cumpriu seu papel e bateu o CEO por 1 a 0, no jogo da volta da semifinal. Com isso, reacende a esperança do acesso por mais uma temporada.
O único gol do duelo saiu na reta final do segundo tempo, com o jovem Ryquelm.
Leia também
Essa é a quarta vez seguida que o Pantera Verde alcança a final da Segundinha. Nas últimas três edições, além de ter sido vice-campeão, ainda ficou sem o acesso em todas as oportunidades. Ao longo da história, é a 6ª vez que o Zumbi disputará a decisão.
Assegurado na decisão, o time palmarino apenas aguarda o vencedor de Guarany x Igaci, que se enfrentam neste domingo (27), em Murici. Porém, as finais ainda não tem data para acontecer.
O CEO, por outro lado, encerra oficialmente a sua temporada profissional. A equipe trabalhará para disputar a Copa Alagoas de 2025.
COMO FOI
Apesar de jogar pelo empate, o Zumbi dominou as ações logo no início, mas emperrou na boa defensiva do CEO. A equipe visitante tentou atacar, mas optou por jogadas rápidas que não encaixaram.
As boas chances do primeiro tempo deram resultado para o Pantera. Com 44 minutos do 1º tempo, Jussimar cobrou escanteio. Neto Baiano tentou marcar de bicicleta, mas acabou dando um passe para Ryquelm, que da pequena área desviou para abrir o placar.
O resultado obrigou o CEO sair para o ataque, já que apenas a vitória interessava. E assim os sertanejos fizeram na etapa final, sem efetividade.
Nos minutos finais, a Estrela do Sertão pouco fez para empatar, enquanto o Zumbi administrou até o minuto final. Fim de jogo: Zumbi 1×0 CEO.