A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomeEsportesEx-United diz que Jorge Jesus o assustou no primeiro contato

Ex-United diz que Jorge Jesus o assustou no primeiro contato



O volante sérvio Nemanja Matic, que construiu uma carreira de destaque em clubes como Benfica, Chelsea, Manchester United e também na seleção da Sérvia, relembrou um episódio marcante do início de sua passagem pelo clube português, quando teve seu primeiro contato com o treinador Jorge Jesus.

Contratado pelo Benfica em 2011, Matic revelou que ficou surpreso com a sinceridade do técnico logo no primeiro dia de trabalho. Na época, o jogador ainda não falava português e o treinador não se comunicava em inglês, o que fez com que a conversa fosse realizada com a ajuda de um intérprete. Durante o encontro, Jorge Jesus fez uma avaliação direta sobre o desempenho do atleta em determinadas posições. “Como 8 ou a 10 não tens um nível alto e não podes jogar no Benfica”.

A declaração deixou o jogador perplexo, especialmente porque havia acabado de ser contratado pelo clube. “Pensei: “Mas por que é que ele me contratou?””, relembrou Matic em entrevista ao jornal italiano Gazetta dello Sport.

Apesar do impacto inicial, o treinador continuou a conversa e apresentou outra perspectiva sobre o potencial do atleta. Segundo Matic, Jorge Jesus afirmou que ele poderia alcançar um alto nível caso atuasse em uma função mais defensiva no meio-campo. “Pelo contrário, se jogar como um 6 (volante defensivo), você pode se tornar um dos melhores do mundo”.

Diante da orientação do técnico, o sérvio decidiu aceitar a mudança de posição e passou a atuar como volante defensivo. Com o passar dos meses, percebeu que a sugestão havia sido acertada. Cerca de quatro meses depois, o jogador reconheceu que a avaliação de Jorge Jesus estava correta.

A mudança acabou sendo decisiva para sua carreira. Após se destacar no Benfica atuando na nova função, Matic ganhou projeção internacional e seguiu para a Premier League, onde defendeu o Chelsea e posteriormente o Manchester United, clube no qual teve uma longa passagem.

Atualmente com 37 anos, o meio-campista segue em atividade e foi contratado pelo Sassuolo no início da atual temporada.

Leia Também: Mãe de Thiago Silva morre cinco dias após jogador perder o sogro



Fonte: Notícias ao Minuto

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS