Como parte das comemorações dos 90 anos da Gazeta, a Organização Arnon de Mello (OAM), lança, nesta quarta-feira (6), o documentário “Academia Alagoana de Letras, 105 anos”, que conta a história da entidade e faz uma homenagem aos imortais do Estado. O lançamento acontece no Teatro Deodoro, às 19h30. O evento é gratuito e aberto ao público.
O diretor comercial da Gazeta, Fernando James, ressalta que, no documentário, será possível conferir os depoimentos dos 40 imortais da Academia Alagoana de Letras, nos quais eles falam sobre a entidade, as vivências e os trabalhos literários que desenvolvem. Durante o evento no Teatro Deodoro, algumas personalidades serão homenageadas e livros estarão sendo lançados por autores alagoanos.
Leia também
“Vai ser uma noite muito especial para a cultura e a literatura de Alagoas. Depois do grande sucesso dos outros três documentários, estamos dando continuidade a essa série de homenagens, dessa vez focando nos imortais. É um reconhecimento à história, à cultura e à trajetória da entidade literária máxima de Alagoas”, afirma Fernando James.
Esse é o quarto documentário lançado pela OAM e vai contar a história da entidade máxima da literatura alagoana.
O presidente da Academia Alagoana de Letras, Rostand Lanverly, detalha que o filme é o resultado final de um trabalho que foi gestado há cerca de um ano, com objetivo de ratificar, junto ao povo alagoano, o pensamento que ele já tem sobre a entidade, que é respeitada e referência quando o assunto é literatura local.