O prefeito de Maceió (JHC) e o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), utilizaram as redes sociais para prestar solidariedade às famílias que perderam parentes no desabamento de um prédio após uma forte explosão, no bairro Cidade Universitária, na capital. A tragédia aconteceu na madrugada desta quinta-feira (7) e deixou três mortos e vários feridos.
Em seu perfil no Instagram e no X (antigo Twitter), o prefeito publicou uma mensagem direcionada aos que tiveram prejuízos com o desastre.
Leia também
“Minha solidariedade e orações estão com cada família atingida nessa tragédia no Residencial Maceió 1. Estamos todos da prefeitura mobilizados para dar suporte e acolhimento a quem precisa. Não mediremos esforços para amparar e cuidar do nosso povo”, escreveu JHC.
Já o senador e ministro dos Transportes seguiu a mesma linha de raciocínio e se solidarizou com as famílias enlutadas.
“Minha solidariedade a todos os atingidos pela tragédia no Conjunto Maceió 1. Às famílias de Gilvan da Silva, Tarlison Felipe e Wesley Lopes da Silva, desejo força e conforto neste momento de dor. Acompanharei de perto a situação para que as medidas necessárias sejam tomadas”, publicou Renan Filho.
A explosão derrubou um prédio e matou três moradores. Após uma vistoria de emergência, a Defesa Civil evacuou 20 apartamentos no entorno que apresentaram problemas na estrutura. Os ocupantes estão sendo orientados a procurar casas de parentes.
Uma perícia vai identificar a causa da explosão que resultou no desabamento do edifício. Ainda não há prazo para ela ser realizada.