O sonho de torcedores da Seleção Brasileira em ter Pep Guardiola pode estar próximo de acontecer. Segundo informações do jornalista Sam Lee, correspondente do Manchester City no “The Athletic”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue fazendo manobras para ter o técnico no comando.
O Manchester City vive um momento turbulento sob o comando de Guardiola em seu último ano de contrato. São três derrotas seguidas, incluindo um revés por 4 a 1 diante do Sporting, pela Champions League. Diante da má fase do time inglês, os rumores da chegada do espanhol ao Brasil ganharam força.
Leia também
As fortes ligações entre o Brasil e o treinador aconteceram principalmente após a saída de Fernando Diniz. Com Carlo Ancelotti de contrato renovado com o Real Madrid, torcedores nas redes sociais fizeram campanha para ver Guardiola à frente da Seleção.
Ainda de acordo com o diário inglês, o técnico catalão sempre disse que quer treinar uma seleção nacional em um grande torneio, mas teria ficado irritado quando a CBF se distanciou de contratá-lo após sua passagem pelo Barcelona. Porém, fontes próximas a ele dizem que Pep gosta da ideia de comandar a Amarelinha.
Em contrapartida, Guardiola parece mais próximo de uma extensão de contrato com o Manchester City. Anteriormente, era dado como certo que ele iria embora, mas alguns dentro do clube notaram uma “mudança de atmosfera”, apesar das recentes derrotas.
Guardiola brincou com as chances de assumir a Seleção Brasileira
Pep Guardiola, inclusive, comentou sobre o assunto em tom de brincadeira recentemente. Em entrevista coletiva após a derrota do City na Champions, ao ser questionado acerca da possível mudança de ares, o treinador brincou com a situação.
– Bom, acho que depois de perder um jogo de goleada, eu não sou mais uma opção para o Brasil (risos). Meu foco agora é somente erguer o time do City de volta ao nível mais alto de futebol – afirmou.