No último domingo, um homem sofreu uma emergência médica e morreu durante voo de Tirana, na Albânia, para Manchester, na Inglaterra. Devido ao ocorrido, a aeronave precisou ser desviada para o aeroporto de Londres. Ao aterrissar, equipes de emergência cercaram o avião para tentar uma reanimação, mas os esforços foram em vão.
Segundo um passageiro que estava a bordo do avião, o homem começou a “ter convulsões” e foi levado para o corredor da aeronave, depois “ele parou de respirar e tudo virou um caos”. Na sequência, algumas pessoas prestaram os primeiros socorros enquanto um desfibrilador era ajustado.
“Por cerca de 25 minutos, dois membros da tripulação e três passageiros prestaram atendimento conforme as instruções do desfibrilador. Quando pousamos de emergência, em Londres, paramédicos entraram e todos fomos instruídos a deixar a aeronave.”, relatou.
Aproximadamente uma hora após o evento, os passageiros do voo embarcaram novamente com uma nova tripulação, mas sem o homem e seus amigos. Instantes depois, foram informados do falecimento dele.
Ao Manchester Evening News, o aeroporto de Londres confirmou o caso, e um porta-voz do serviço de emergência médica informou que uma ambulância e paramédicos foram chamados ao aeroporto na noite do último domingo, mas reforça que apesar dos trabalhos da equipe, o passageiro faleceu no local.
Até o momento, a companhia aérea ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.