A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomeEsportesA postura do Manchester United sobre o regresso de Cristiano Ronaldo

A postura do Manchester United sobre o regresso de Cristiano Ronaldo



Cristiano Ronaldo se tornou, nos últimos dias, um dos nomes mais comentados do futebol internacional após se recusar a participar da vitória do Al Nassr fora de casa sobre o Al-Riyadh, no Prince Faisal bin Fahd Stadium, por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado por Sadio Mané, com assistência de João Félix.

O atacante português ficou fora da lista de relacionados pelo compatriota Jorge Jesus para a partida da 20ª rodada do Campeonato Saudita, supostamente como forma de protesto contra o que considera um tratamento desigual por parte do Fundo de Investimento Público (PIF) em relação aos clubes rivais — entre eles o Al Hilal, que, no fim da janela de transferências de inverno, “resgatou” Karim Benzema do Al-Ittihad Jeddah.

Neste momento, inclusive, a permanência de Cristiano Ronaldo no clube passou a ser questionada, apesar de ele ter renovado contrato há pouco mais de seis meses, com vínculo válido até junho de 2027. A situação alimentou todo tipo de especulação e, nas últimas horas, surgiram até rumores sobre um possível retorno ao Manchester United.

No entanto, nesta quarta-feira, o portal britânico TEAMtalk citou fontes da diretoria dos Red Devils que garantem que, neste momento, a contratação do jogador revelado pelo Sporting — que atuou em Old Trafford entre 2003 e 2009 e depois entre 2021 e 2022 — está fora de cogitação.

O projeto esportivo implementado por Sir Jim Ratcliffe, coproprietário e principal líder da INEOS, é focado na construção de um elenco formado por jogadores jovens e com potencial de crescimento, e não em superestrelas já consagradas, como ocorreu no passado recente. Por isso, um investimento no craque português está descartado.

A última passagem do atacante, hoje com 41 anos, pelo Manchester United foi marcada por um clima de forte tensão, culminando na rescisão contratual após uma entrevista explosiva concedida a Piers Morgan, na qual Ronaldo criticou não apenas o então técnico Erik ten Hag, mas também a diretoria do clube.

“Talvez Cristiano Ronaldo volte a Portugal…”

Aliás, pessoas próximas a Cristiano Ronaldo garantem que ele próprio não veria com bons olhos uma terceira passagem pelo Manchester United. É o caso de Wes Brown, ex-zagueiro que dividiu o vestiário com o craque em Old Trafford e que, em declarações à casa de apostas britânica BettingLounge, descartou esse cenário.

“Ele não está feliz, mas será que Cristiano Ronaldo voltaria ao Manchester United para uma terceira tentativa? Eu diria que não. Não vejo como isso poderia acontecer. Uma transferência para a MLS? Talvez. Talvez ele volte a Portugal e jogue por lá. Tenho certeza de que ele ainda terá muitas opções”, afirmou.

“O ponto principal é que ele ainda quer disputar a Copa do Mundo e, para isso, precisa continuar jogando e se manter em boas condições físicas. É um choque para todos ver Ronaldo em greve, mas, sinceramente, acho que isso vai ser resolvido. Vamos ter que esperar para ver como essa situação vai se desenrolar daqui para frente”, concluiu.

Leia Também: Jogo desastroso reacende debate sobre Gyokeres: “Arsenal precisa de mais”



Fonte: Notícias ao Minuto

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS