A vítima estava com as mãos amarradas a uma árvore e apresentava marcas de tiros
Everson Santos da Silva, de 36 anos, natural de Alagoas, foi morto a tiros em Sorriso, Mato Grosso, após realizar um gesto de mão associado a uma facção criminosa, segundo a Polícia Civil.
O corpo da vítima foi encontrado na última sexta-feira (10) em uma área de mata, a 420 km de Cuiabá. Everson estava com as mãos amarradas a uma árvore e apresentava marcas de tiros.
De acordo com as investigações, o alagoano estava em um bar controlado pelo crime organizado quando fez um sinal com a mão, formando o número três, frequentemente associado a facções. “Ele não teve intenção de fazer um gesto de facção, mas os suspeitos interpretaram como uma provocação a um grupo rival, o que resultou no crime”, explicou a polícia.
Everson trabalhava em uma concessionária terceirizada de energia no estado.
Prisões e apreensões
Dois adultos foram presos, e um adolescente apreendido por suspeita de envolvimento no homicídio. Durante buscas em um apartamento no Bairro Jardim Alvorada, os policiais localizaram os suspeitos, que confessaram o crime.
No local, foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições intactas e uma deflagrada, além de porções de cocaína e cartões bancários da vítima. Apesar dos suspeitos negarem possuir celulares, a polícia apreendeu quatro aparelhos, jogados pela sacada durante a abordagem.
Os envolvidos alegaram que a motivação do crime foi a suspeita de que a vítima pertencesse a uma facção criminosa paulista, hipótese ainda sob investigação. Eles também informaram que a arma do crime foi repassada a outros criminosos.
Os dois adultos foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
FONTE: Redação com G1 MT
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.