O atacante Gianluca Prestianni se pronunciou nas redes sociais após ser alvo de vaias da torcida do Flamengo durante a amistosa entre o clube carioca e o Benfica, disputada no Estádio Algarve, em Portugal. O argentino publicou uma mensagem no Instagram sobre como reagir às provocações, interpretada por muitos como uma referência ao que aconteceu na partida.
Sem mencionar o Flamengo ou os torcedores diretamente, o jogador escreveu que nem toda provocação merece uma resposta.
“Não responder a uma provocação também pode ser caráter. Não por falta de força, mas porque se aprende que algumas discussões só te querem ver a perder a calma, a altura e o respeito por ti mesmo. A moda também consiste em não descer para qualquer terreno.”
Durante o confronto, Prestianni foi sempre que participou das jogadas. Nas arquibancadas, os rubro-negros também entoaram cânticos em homenagem a Vinícius Júnior.
[Legenda]© Reprodução- Redes Sociais
A ocorrência da torcida meses acontece depois da polêmica envolvendo o atacante argentino e o brasileiro. No confronto entre Benfica e Real Madrid, Prestianni foi acusado de fazer ofensas racistas contra Vinícius Júnior. Na época, o jogador negou as acusações.
Dentro de campo, o Flamengo levou a melhor e venceu o Benfica por 2 a 1, conquistando o Troféu do Algarve. Samuel Lino abriu o placar para a equipe carioca, Pavlidis empatou na cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo, e Wallace Yan marcou o gol da vitória logo depois de entrar na etapa final.
Com o resultado, o Flamengo encerrou a passagem por Portugal sem derrotas, somando duas vitórias e um empate nos amistosos preparatórios para a sequência da temporada. A equipe volta a campo no próximo compromisso diante do Olímpia, em Brasília.
Fonte: Notícias ao Minuto



