O ASA viveu uma tarde noite amarga no Fumeirão e viu escapar mais uma chance de retornar à Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida decisiva neste sábado (6), o Alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo Maranhão e encerrou sua participação na Série D de forma melancólica, diante de sua torcida.
Precisando reverter o placar de 1 a 0 sofrido no jogo de ida, o ASA se lançou ao ataque desde os primeiros minutos. Mas a estratégia não surtiu efeito. Aos 13 minutos, Ryan Lima abriu o placar para o Maranhão, ampliando a vantagem no agregado. A equipe visitante seguiu dominando e, ainda no primeiro tempo, Keven marcou de cabeça após cruzamento na área.
A chance de reação veio aos 35 minutos, quando Júnior Viçosa teve um pênalti a favor, mas desperdiçou. O goleiro Jerfesson ainda defendeu uma penalidade do Maranhão, reacendendo a esperança da torcida, que entoou o tradicional “Eu acredito”. No entanto, o segundo tempo confirmou o desfecho: Ryan marcou novamente aos 26 minutos, selando a classificação do Maranhão para a Série C em 2026.
O ASA, que não perdia em casa desde a Copa Alagoas, encerra a temporada com frustração e terá de reavaliar seu planejamento para o próximo ano. A torcida, que lotou o estádio em busca de uma virada histórica, deixou o Fumeirão com sentimento de decepção e cobrança por mudanças.




