Um avião de transporte médico de pequeno porte caiu nesta sexta-feira (31) em uma área residencial na Filadélfia, cidade na Pensilvânia (EUA), 30 segundos após decolar, provocando um incêndio de grandes proporções e destruindo casas e carros. De acordo com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), duas pessoas estavam a bordo da aeronave. A emissora americana Fox News cita que pelo seis morreram vítimas do acidente. Ainda não há informações oficiais das autoridades.
O acidente ocorreu por volta das 18h06 (horário local). Segundo informações da Associated Press (AP), o avião havia acabado de decolar do Aeroporto do Nordeste da Filadélfia, que é utilizado principalmente por voos executivos e fretados. A aeronave, identificada como um Learjet 55, era operada, de acordo com a AP, pela empresa MedJet e tinha como destino final a cidade de Springfield, no estado do Missouri.
Câmeras de segurança de residências próximas ao acidente registraram o momento da queda, quando o avião surgiu como um clarão no céu antes de colidir com o solo e explodir. O impacto provocou um grande incêndio, espalhando destroços pela área e alarmando moradores. Perto do local do acidente também fica um Shopping Center, o Roosevelt Mall, que é bastante movimentado.
O acidente ocorreu apenas dois dias após os EUA terem registrado seu pior acidente aéreo em quase 25 anos. Na quarta-feira (29), um avião da American Airlines, transportando 60 passageiros e quatro tripulantes, colidiu em pleno voo com um helicóptero do Exército dos Estados Unidos sobre Washington, D.C. Todas as 67 pessoas a bordo das duas aeronaves morreram.
O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou que o estado está disponibilizando todos os recursos necessários para apoiar as equipes de resgate e investigação.