A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomeEsportesCasemiro 'renasce' sem Ruben Amorim: "Parece um jogador diferente"

Casemiro ‘renasce’ sem Ruben Amorim: “Parece um jogador diferente”


De desacreditado sob o comando de Ruben Amorim a peça-chave novamente com Michael Carrick, Casemiro deu uma resposta em campo neste domingo. Aos 33 anos, o volante foi decisivo na vitória por 3 a 2 do Manchester United sobre o Fulham, treinado pelo português Marco Silva, ao marcar um gol e dar uma assistência.

A atuação foi tão convincente que levou o ex-zagueiro Jamie Carragher a rever publicamente críticas feitas ao brasileiro no ano passado. Em maio de 2024, após a derrota por 4 a 0 para o Crystal Palace, em Selhurst Park, Carragher havia afirmado que “o futebol tinha deixado” Casemiro, que também teve passagem pelo FC Porto na temporada 2014/15, emprestado pelo Real Madrid.

Agora, em análise exibida na Sky Sports, o ex-jogador reconheceu a mudança. “Neste momento, é justo dizer que o futebol não o deixou, considerando o que ele produziu nesta temporada da Premier League. Não foi só contra o Fulham, mas também nas últimas semanas, contra o Arsenal fora de casa e contra o Manchester City em Old Trafford”, afirmou.

Carragher foi além e admitiu que Casemiro teria motivos para rebater suas declarações. “Ele teria todo o direito de olhar para mim e dizer: ‘deixe o trabalho de comentarista antes que o trabalho de comentarista te deixe’. Crédito total para ele. Parece um jogador completamente diferente”, disse.

Segundo o inglês, a transformação também é física. “Na época, ele parecia um jogador no fim da linha. Agora, esteja mais disciplinado ou extremamente profissional, fisicamente ele é outro atleta”, completou.

As críticas feitas por Carragher em 2024 foram duras. Na ocasião, ele chegou a sugerir que Casemiro deveria deixar o futebol europeu e considerar mercados como a MLS ou a Arábia Saudita, alegando que o brasileiro já não teria condições de atuar em alto nível.

Apesar da recuperação dentro de campo, o futuro do volante no United parece definido. Em 22 de janeiro, Casemiro anunciou que deixará o clube ao fim da temporada 2025/26, quando se encerra o contrato iniciado em 2022, após a transferência do Real Madrid por cerca de 70 milhões de euros.

Desde então, surgiram especulações sobre possíveis destinos, com interesse de clubes do Brasil e da Arábia Saudita. Nos últimos dias, porém, a imprensa inglesa passou a apontar a Los Angeles Galaxy como um dos favoritos para receber o jogador na próxima etapa da carreira.

 

A decisão do atacante de ficar fora da partida não foi motivada por desgaste físico. Segundo a imprensa, o episódio reflete um forte descontentamento com decisões do fundo que controla clubes da liga, ampliando a crise interna no Al Nassr

Notícias ao Minuto | 06:20 – 02/02/2026

 



Fonte: Notícias ao Minuto

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS