Reprodução
Uma cliente do Parque Shopping denunciou uma suposta irregularidade em um sorteio promocional que oferecia prêmios avaliados em cerca de R$ 400 mil, incluindo veículos utilitários esportivos (SUVs). O caso tem gerado questionamentos sobre a transparência e a condução da campanha promocional realizada pelo centro de compras.
De acordo com a denunciante, a participação no sorteio ocorreu conforme o regulamento da promoção, que previa a troca de cupons a partir de compras realizadas no shopping. O sorteio foi divulgado como oficial, com acompanhamento da Caixa Econômica Federal e transmissão ao vivo pela internet.
Após a realização do sorteio, a cliente afirma ter sido informada por telefone de que havia sido contemplada com um dos veículos. Além disso, seu nome teria sido divulgado na lista oficial de ganhadores. No entanto, dias depois, ela foi surpreendida com a informação de que o resultado havia sido anulado por um suposto erro interno, e que novos vencedores haviam sido divulgados.
Segundo o relato, o regulamento da promoção previa a possibilidade de cancelamento do prêmio apenas em casos de irregularidade cometida pelo próprio participante, o que, segundo a cliente, não ocorreu. Em gravação de uma ligação, uma funcionária do shopping teria admitido que o equívoco foi exclusivamente interno, sem responsabilidade da participante.
A denunciante afirma ter se sentido prejudicada e exposta, já que foi anunciada publicamente como vencedora antes da alteração do resultado. Como forma de compensação, o shopping teria oferecido um vale-compras no valor de R$ 20 mil, com prazo determinado para utilização, proposta considerada insuficiente pela cliente diante do valor do prêmio inicialmente anunciado.
Ainda segundo a denunciante, esta não seria a primeira vez que campanhas promocionais realizadas pelo shopping geram controvérsias entre consumidores. O caso pode ser levado aos órgãos de defesa do consumidor e à Justiça para apuração dos fatos.
Até o momento, não houve posicionamento público detalhado do Parque Shopping sobre as acusações.
Fonte: Redação Tv Alagoas
Fonte: TV Alagoas



