spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomeMunicípiosCNM questiona Receita por instabilidade no Portal do ITR que afeta Municípios...

CNM questiona Receita por instabilidade no Portal do ITR que afeta Municípios – AMA


O portal do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) está apresentando instabilidade de acesso, o que afeta diretamente o trabalho das administrações municipais. Diante da importância do sistema, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que já acionou a equipe técnica da Receita Federal, nesta quarta-feira, 17 de setembro, ressaltando a urgência na normalização do acesso.

Em resposta, a equipe técnica da Receita Federal e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) informaram que trabalhan para identificar a causa da instabilidade e restabelecer o funcionamento pleno da plataforma. A Confederação orienta os gestores municipais a aguardarem a solução técnica. A entidade comunicará imediatamente às prefeituras assim que houver atualização oficial.

Sobre o portal do ITR
O portal do ITR é a principal ferramenta utilizada pelos Municípios para a fiscalização e o acompanhamento da arrecadação do ITR. Por meio dele, é possível acessar informações cruciais para o cruzamento de dados, identificação de inconsistências e fortalecimento da malha fiscal. Essa atuação é estratégica, pois amplia a eficiência da cobrança, contribui para a justiça tributária e garante incremento de receita própria aos Entes locais.

O sistema afeta especialmente os Municípios que mantêm convênio junto a Receita Federal e que, portanto, exercem de forma compartilhada a competência de fiscalização do imposto.

Da Agência CNM de Notícias



Fonte: AMA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS