A Polícia Científica de Alagoas confirmou, nesta quarta-feira (3), que o corpo encontrado no Rio Manguaba, na divisa entre Japaratinga e Porto de Pedras, pertence ao jovem João Victor Pinto, de 18 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 6 de abril deste ano.
O cadáver foi localizado em 15 de abril, próximo ao Porto da Balsa, mas só agora pôde ser identificado graças a exames de DNA realizados pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Maceió. A análise utilizou amostras biológicas da mãe do jovem, confrontadas com o material genético extraído do corpo, que já se encontrava em avançado estado de decomposição.
Segundo a Polícia Científica, o processo de identificação exigiu técnicas avançadas e maior tempo de análise devido à complexidade do caso. O laudo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, e a família já foi informada sobre o resultado positivo.
Com a confirmação, o Departamento de Identificação Humana do IML dará início aos procedimentos para liberação dos restos mortais, permitindo que a família realize o sepultamento.




 
