(UOL/FOLHAPRESS) – Oscar e Lucas, principais lideranças técnicas do elenco, voltam de lesão e devem reencontrar-se em campo com Hernán Crespo. Os dois não jogam juntos desde a eliminação do Paulistão, contra o Palmeiras, em 10 de março.
Oscar se afastou por lesão muscular na coxa esquerda em abril e só voltou a jogar no fim de maio. Desde então, participou de apenas seis partidas sob comando de Zubeldía.
Lucas sofreu estiramento da cápsula posterior do joelho direito em março e voltou em maio, mas lesionou-se de novo. Ele esteve em campo somente duas vezes desde o clássico do Paulistão.
O reencontro da dupla é aguardado pelo Tricolor por se tratar dos dois líderes técnicos do grupo. Resta saber onde Lucas vai se encaixar em um esquema com três zagueiros e sem pontas treinado por Crespo até aqui.
De lá pra cá foram 20 jogos e os substitutos da dupla foram encontrados nas categorias de base: Alves, recentemente vendido ao CSKA (RUS), e Lucas Ferreira.
Mesmo com tanto tempo lesionado, Oscar ainda é líder em assistências decisivas na temporada, com quatro. A estatística leva em conta passes para gols decisivos, aqueles que mudam a pontuação do jogo, empatando ou colocando o São Paulo na frente, ainda que momentaneamente.
Lucas viveu uma de suas melhores temporadas da carreira em 2024 em matéria de participações em gols. Foram 14 bolas nas redes e dez assistências em 47 jogos.
Oscar já participou do jogo-treino contra o time sub-20, a vitória por 6 a 0. Já Lucas está em fase final de recuperação e já vem treinando com bola em enfrentamentos contra garotos da base.
Leia também:
Fluminense e Chelsea se enfrentam hoje por vaga na final do Mundial
Hoje tem Fluminense no Mundial de Clubes. A equipe carioca enfrenta o Chelsea nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Na quarta (9), no mesmo horário e local, Paris Saint-Germain e Real Madrid medem forças na outra semifinal.
O Tricolor garantiu sua vaga entre os quatro melhores ao vencer o Al-Hilal por 2 a 1 na última sexta-feira (4), com gols de Arias e Hercules. Antes disso, havia eliminado a Inter de Milão nas oitavas com um triunfo por 2 a 0. Com as vitórias, o clube carioca não só ganhou projeção internacional, como também faturou cerca de US$ 21 milhões (R$ 114 milhões).
Na mesma sexta-feira, o Palmeiras se despediu da competição ao ser derrotado pelo Chelsea por 2 a 1. O time paulista teve atuação apagada no primeiro tempo, reagiu na segunda etapa, mas uma falha do goleiro Weverton selou a eliminação.
No sábado (5), PSG e Bayern de Munique fizeram um confronto digno de Champions League. Apesar do equilíbrio, os franceses foram mais precisos nas finalizações e venceram por 2 a 0, carimbando o passaporte para a semifinal. Fechando as quartas, o Real Madrid confirmou o favoritismo ao bater o Borussia Dortmund por 3 a 2. Mbappé marcou um dos gols com um belo voleio.
Agora, os finalistas serão definidos nos duelos desta semana — e o Fluminense segue firme na luta para levar o título mundial pela primeira vez.
Jogos das semifinais do Mundial de Clubes:
08/07 – Terça-feira – 16h
Fluminense x Chelsea
09/07 – Quarta-feira – 16h
Paris Saint-Germain x Real Madrid
Fonte: Notícias ao Minuto