A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomeEsportesCruzeiro tenta reação no Brasileirão diante do Mirassol invicto em casa

Cruzeiro tenta reação no Brasileirão diante do Mirassol invicto em casa


Ainda em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Mirassol nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela terceira rodada. O duelo coloca frente a frente um time mineiro pressionado pelo início ruim no nacional e uma equipe paulista que vive bom momento desde 2025 e sustenta longa invencibilidade como mandante.

O Cruzeiro chega após duas derrotas nas primeiras rodadas do Brasileirão: goleada sofrida para o Botafogo por 4 a 0, no Rio de Janeiro, e revés por 2 a 1 diante do Coritiba. No Campeonato Mineiro, porém, o cenário é diferente, com reação recente e classificação encaminhada para a semifinal, o que ameniza o ambiente interno.

O Mirassol, por sua vez, começou o Brasileirão com vitória sobre o Vasco por 2 a 1 e empate por 2 a 2 com o Remo, em Belém, após sair perdendo por dois gols. Além do bom início na competição, o clube defende mais de dois anos de invencibilidade atuando em seu estádio, um dos principais trunfos para o confronto.

A definição do time do Cruzeiro deve ficar para o dia da partida. O elenco vem de vitória por 2 a 0 no clássico contra o América-MG, no último domingo, pelo Mineiro, e a comissão técnica avalia o desgaste físico dos jogadores. William e Fagner seguem em revezamento na lateral direita, com Fagner tendo iniciado a última partida como titular.

No meio-campo e no ataque, Lucas Silva e Wanderson surgem como possíveis novidades. Ambos começaram a temporada como titulares, fizeram parte da base da equipe em 2025, mas perderam espaço nos três últimos jogos e podem voltar à formação inicial.

No Mirassol, a tendência é manter a base que venceu o Vasco e empatou com o Remo. O técnico Rafael Guanaes deve promover apenas ajustes pontuais, principalmente no meio-campo, sem mudanças estruturais.

Na defesa, Reinaldo aparece como principal novidade. Fora das últimas partidas do Paulistão, o lateral-esquerdo deve retornar ao time titular e assumir a braçadeira de capitão. O restante da linha defensiva deve ser mantido, com Walter no gol, João Victor e Willian Machado na zaga e Igor Formiga na lateral direita.

O lateral-direito Daniel Borges segue fora, em recuperação de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e completa a quinta partida de ausência. No meio-campo, Denilson é dúvida após deixar o campo contra o Remo ainda no intervalo e pode forçar nova alteração na equipe.

“Todo jogo é difícil, dentro ou fora de casa. Temos que dar o máximo para tentar segurar o Cruzeiro, com grandes jogadores e um técnico excepcional”, afirmou Guanaes.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL X CRUZEIRO

Mirassol: Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado e Reinaldo; Neto Moura, Yuri Lara ou Aldo Filho e Eduardo; Negueba, Alesson e Nathan Fogaça. Técnico: Rafael Guanaes.

Cruzeiro: Cássio; Fagner ou William, Fabrício Bruno, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Gerson ou Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Arroyo ou Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Tite.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina.

Horário: 19h.

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, interior de São Paulo.

 

São sete jogos em 2026 sendo quatro como titular, incluindo o desta quarta (10), quando fez o segundo gol no 2 a 1 sobre o Vitória, no Barradão (BA), pelo Campeonato Brasileiro. Além desse, ele fez também sobre Sampaio Corrêa e Fluminense nesta temporada

Folhapress | 09:00 – 11/02/2026

 
 
 



Fonte: Notícias ao Minuto

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS