spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomeEsportesCSACSA frustra torcedor com péssima atuação e dá adeus à temporada

CSA frustra torcedor com péssima atuação e dá adeus à temporada

Em uma partida decisiva, o CSA viu suas esperanças de classificação na Série C de 2025 chegarem ao fim. Na noite desta segunda-feira (25), o Azulão foi derrotado por 2 a 1 pela Ponte Preta, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 18ª rodada da competição. Mesmo com a equipe paulista atuando com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o time alagoano não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e saiu de campo eliminado.

Sob forte pressão devido à sequência de resultados negativos, apenas a vitória interessava ao CSA. No entanto, com o revés, o clube não tem mais possibilidades de avançar à próxima fase. Os gols da Ponte foram marcados por Toró, na etapa inicial, e Diogo Silva, de pênalti, no segundo tempo. O gol de honra do Azulão foi anotado por Robinho, já nos acréscimos.

O CSA também teve um atleta expulso: Eduardo Biazus. Com o resultado, o time marujo agora volta suas atenções para a última rodada, quando enfrentará o Brusque, fora de casa, no Estádio Augusto Bauer, às 17h do sábado (30), lutando para evitar o rebaixamento. Já a Ponte Preta encara o Londrina, no mesmo dia e horário.

Resumo da partida

Logo aos 3 minutos, Tiago Marques chegou a balançar as redes para o CSA, mas o gol foi invalidado por impedimento. A Ponte Preta respondeu com pressão ofensiva e, aos 19 minutos, teve Saimon expulso por falta em Ciel. Apesar da vantagem numérica, o Azulão não conseguiu converter suas chances em gols.

Aos 37 minutos, Tiago Marques teve uma grande oportunidade, mas parou em excelente defesa de Diogo Silva. A ansiedade tomou conta do time alagoano, que desperdiçou diversas chances claras.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Toró abriu o placar para a Macaca após vencer a marcação e finalizar com precisão. Aos 34, Diego Tavares sofreu pênalti e Eduardo Biazus foi expulso. Diogo Silva converteu a cobrança, ampliando para 2 a 0. Nos acréscimos, Robinho descontou para o CSA, mas já era tarde demais.

Escalações

CSA: Gabriel Félix; Diogo Batista (Marcelinho), Islan, Eduardo Biazus e Enzo; Camacho, Silas (Luciano Naninho) e Ramon; Ciel, Guilherme Cachoeira (Brayann) e Tiago Marques (Robinho).
Técnico: Higo Magalhães.

Ponte Preta: Diogo Silva; Wanderson, Saimon, Sérgio Rafael e Pacheco (João Gabriel); Luiz Felipe, Léo Oliveira (Gustavo Telles) e Rodrigo Souza; Arthur (Kevyn), Toró (Matheus) e Bruno Lopes (Diego Tavares).
Técnico: Marcelo Fernandes.

Arbitragem: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA); assistentes Acácio Menezes Leão (PA) e Ederson Brito de Albuquerque (PA); quarto árbitro Elenildo Batista Rodrigues Junior (AM).

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS