(UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras busca no mercado da bola um zagueiro que chegue com status de titular absoluto, e o empate contra o Atlético-MG, na estreia do Brasileirão, deixou claro que a diretoria alviverde precisa reforçar o setor com urgência.
A equipe comandada por Abel Ferreira não fez um jogo ruim na abertura do campeonato, mas voltou a apresentar fragilidade defensiva, algo que já havia ocorrido na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no último sábado (24).
No lance do primeiro gol do Atlético-MG, Murilo furou a bola ao tentar afastar e, na sequência, o Galo abriu o placar. Já no segundo tempo, Khellven marcou um gol contra em um lance em que estava completamente sozinho.
“É o primeiro jogo do ano. Na minha opinião, fomos mais perigosos. A verdade é que o adversário tem mérito, é organizado e tem muitos bons jogadores. Foram felizes na forma como fizeram os gols. Erros não forçados da nossa parte, que cedemos os dois gols, e isso temos de evitar”, afirmou Abel Ferreira.
A diretoria palmeirense trabalha para contratar mais um zagueiro ainda nesta janela, mas adota cautela para não errar na escolha. Nino, ex-Fluminense e atualmente no Zenit, é o principal alvo. Hoje, Abel conta no setor defensivo com Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs e Benedetti. Micael deixou o clube e foi para o Inter Miami.
Na lateral direita, Giay é o substituto imediato de Khellven. O argentino de 22 anos teve bom desempenho no ano passado, mas perdeu espaço com a chegada do concorrente. Abel vê Khellven como um jogador que oferece mais qualidade no apoio ofensivo, enquanto Giay se destaca mais pelas características defensivas.
No gol, Carlos Miguel, que assumiu a titularidade sem grande contestação, também deixou dúvidas. No primeiro gol do Atlético-MG, a finalização foi em cima do goleiro, que acabou aceitando o chute, em lance semelhante ao gol de Bobadilla no Choque-Rei. Já no segundo tempo, Cuello saiu cara a cara com Carlos Miguel e marcou com facilidade por entre as pernas do goleiro, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico após análise do VAR.
A diretoria liberou Weverton sem custos para o Grêmio, apostando todas as fichas em Carlos Miguel. Marcelo Lomba é o reserva imediato, mas não tem o mesmo peso histórico no clube, enquanto Aranha, do sub-20, foi promovido como terceira opção.
“Quatro gols do Novorizontino e três gols — dois que valeram — com falhas defensivas graves na estreia do Brasileirão precisam acender um alerta para um time que quer brigar pelo título de um campeonato que não perdoa erros sucessivos”, escreveu Alicia Klein, colunista do UOL.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (1º), às 20h30 (de Brasília), contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão. Abel Ferreira deve escalar uma equipe bastante alternativa, já que, no meio da próxima semana, o time enfrenta o Vitória pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: Notícias ao Minuto



