SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As linhas 1-azul, 2-verde e 15-prata (monotrilho), do Metrô de São Paulo, operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações na manhã desta terça-feira (16).
Uma falha no sistema de portas de plataforma nas estações Vila Prudente, Sacomã e Tamanduateí, na linha 2-verde, por volta de 6h40, deu origem ao problema, de acordo com o Metrô.
Com a lentidão na linha 2-verde, o Metrô teve de reduzir a velocidade nas outras duas linhas para evitar superlotações das plataformas e composições nas paradas de integração.
Mesmo assim, as plataformas de diversas estações, além das escadas rolantes ficaram lotadas e os passageiros reclamaram de dificuldade para embarcar.
O problema foi solucionado por volta das 10h.
“O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados e disponibiliza no site da companhia declaração de ocorrência para eventuais justificativas”, afirmou a companhia.
Leia Também: Cacique Raoni tem melhora no quadro de saúde e segue estável em UTI
Fonte: Notícias ao Minuto



