spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomeBrasilFogos disparam contra o público e ferem moradores em evento de Natal

Fogos disparam contra o público e ferem moradores em evento de Natal


Várias pessoas ficaram feridas após serem atingidas por fogos de artifício durante a abertura da programação de Natal na cidade de Estação, no Rio Grande do Sul. O incidente aconteceu na noite de domingo e foi registrado por moradores que estavam na Praça Municipal Fuido Giazomazzi para acompanhar o evento.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que o show pirotécnico tem início no topo de um prédio onde funcionam secretarias da prefeitura. Poucos segundos depois, os fogos, que deveriam subir, passam a ser arremessados para os lados e até para baixo, explodindo perto da multidão.

Na gravação, a pessoa que filma corre para se afastar enquanto gritos e choros podem ser ouvidos ao fundo. Fagulhas atingem pessoas, casas e veículos próximos ao local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que prestou apoio à população, várias pessoas sofreram ferimentos considerados graves e foram encaminhadas para atendimento médico. O número exato não foi divulgado. O diretor do Hospital São Roque, da cidade vizinha, informou que oito feridos foram atendidos, receberam curativos e tiveram alta.

Além dos feridos, houve danos materiais em diferentes estruturas e em carros estacionados na área do evento.

O prefeito Geverson Zimermann afirmou que houve uma falha durante o show pirotécnico que fez com que os fogos fossem disparados diretamente contra o público. As causas do problema ainda não são conhecidas e estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Em nota enviada à imprensa, a prefeitura lamentou o ocorrido. “Infelizmente, o incidente resultou em ferimentos a alguns de nossos cidadãos, que foram prontamente atendidos. A administração municipal se solidariza com a comunidade e permanece à disposição”, diz o comunicado.
 
 

Renê da Silva Nogueira Júnior, acusado de matar o gari Laudemir em Belo Horizonte após discussão de trânsito, negou o crime em entrevista, alegando que a vítima foi atingida por “bala perdida”. Já havia confessado antes, mas mudou versão. O MP o acusa de homicídio qualificado e outros crimes.

Folhapress | 08:20 – 01/12/2025

 



Fonte: Notícias ao Minuto

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS