Após apenas 14 dias fora do clube, o técnico Higo Magalhães está de volta ao comando do CSA. O retorno foi confirmado nesta terça-feira (12), depois da saída de Márcio Fernandes, que esteve à frente da equipe por apenas quatro jogos.
Em breve conversa com a imprensa, Higo resumiu sua volta com a palavra “Fechado” e informou que desembarca em Maceió nesta quarta-feira (13), quando será oficialmente apresentado pela diretoria azulina.
Márcio Fernandes deixa o CSA com um aproveitamento modesto: uma vitória, um empate e duas derrotas, além da eliminação na Copa do Brasil diante do Vasco. No Campeonato Brasileiro da Série C, o clube ocupa atualmente a nona posição, com 21 pontos, ainda sonhando com a classificação à próxima fase.
Higo comandou o CSA de maio de 2024 até sua demissão em 29 de julho deste ano. Ele afirmou ter saído “um pouco triste” na ocasião, mas destacou que retorna motivado para retomar o trabalho desenvolvido ao longo de um ano e três meses.
O retorno do treinador conta com o apoio de parte do elenco, embora haja possibilidade de mudanças internas. O diretor de futebol Luciano Lessa pode pedir demissão em protesto à troca no comando técnico.
A volta de Higo acontece em momento decisivo da temporada. O CSA tem três partidas para buscar a vaga na próxima fase da Série C e se prepara para enfrentar o Confiança, no dia 20 de agosto, pelas semifinais da Copa do Nordeste. Sua reestreia será no sábado (16), contra o Ituano, às 19h30, no reinaugurado Estádio Rei Pelé.




